Pedro Martins detalha momento mais difícil de 2022 e comenta sobre temporada na Série A Dentro de um mês, o Cruzeiro iniciará uma nova jornada, agora na preparação para 2023, ano do seu retorno à Série A do Brasileiro. Muito trabalho pela frente. Um dos que capitaneiam os trabalhos no período entre temporadas é Pedro Martins, diretor executivo de futebol. Ao ge, ele comentou sobre a montagem do elenco para o próximo ano.
+ Mais notícias do Cruzeiro
+ Atlético-GO aponta interesse do Cruzeiro em Wellington Rato; não há negociação em andamento
Martins destacou que o trabalho realizado na Série B e peças que performaram no campeonato serão lembradas na montagem do grupo. Ele ressaltou ainda que o planejamento vem sendo feito em conjunto com Paulo Pezzolano.
- A gente vem debatendo com a comissão técnica de uma maneira muito minuciosa. Nome a nome, peça a peça. Não podemos jogar fora tudo o que foi feito, mas sabemos que temos que aumentar nosso nível competitivo para conseguir fazer uma competição tranquila, sem passar nenhum tipo de perigo na temporada.
Pedro Martins disse ter consciência das dificuldades que o Cruzeiro irá enfrentar na Série A do Brasileiro. Segundo ele, o time terá mais capacidade financeira ao longo dos próximos anos.
Pedro Martins é o diretor executivo da SAF de Ronaldo
homás Santos/STAFF IMAGES
- A Série A exige de uma maneira diferente. Ele acaba te cobrando mais dentro e fora de campo. Vamos fazer o nosso melhor possível, respeitando nossa limitação financeira.
"O Cruzeiro, financeiramente, vai estar melhor ao longo dos próximos anos."
Para o diretor do Cruzeiro, a presença da torcida, em 2023, será decisiva para o time se manter forte como mandante, assim como foi na Série B deste ano. O Mineirão será, novamente, a casa da Raposa.
- Não tenho dúvida que vamos querer fazer um trabalho extremamente competente e que a torcida se sinta orgulhosa. Vimos quantas vezes isso aconteceu na temporada. Com essa força, Cruzeiro é quase imbatível dentro da sua casa.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
Temporada 2022
Pedro Martins comentou sobre a temporada encerrada com o título da Série B e o acesso à Série A do Brasileiro. Ele fez um balanço do trabalho realizado no Cruzeiro.
- Essa campanha foi justamente para que a gente pudesse reconstruir o gigante. Não foi fácil, a gente sabia do desafio que seria, por tudo que o Cruzeiro passou nos últimos anos. E eu fico muito feliz, todo o trabalho da instituição, desde os colaboradores, jogadores e a torcida. Tudo isso sendo coroado com o título é um sinal que estamos fazendo aos poucos. Estamos fazendo tudo certo. Tem muito trabalho a ser feito. Estamos muito contentes. Não tenho dúvida que todos estão contentes, olhando para o Cruzeiro gigante. Estamos indo passo a passo reconstruindo a instituição.
Paulo Pezzolano e Pedro Martins, técnico e diretor do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Questionado sobre o momento mais difícil na reconstrução do clube, Pedro Martins destacou os ocorridos no início do ano.
- Acho que o início do ano. Você tem que modificar toda uma cultura de trabalho, modificar uma estrutura de funcionamento e tem que tomar decisões difíceis. E aí que falo da importância do Ronaldo, do dono, daquele que suporta decisões difíceis. E a gente viu ser premiado nesse mês. Queremos continuar assim, mais fortes e consistentes para os desafios que temos em frente.
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????
Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro
Divulgação
Quero ser Sócio 5 estrelas agora!