Seleção contou com a presença de outros 13 convocados para a Copa do Mundo A seleção da Argentina realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino preparatório para a Copa do Mundo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e contou com um público de mais de 15 mil torcedores no estádio Al Nahyan. Um deles chamou a atenção em especial: cruzou o campo correndo descalço, perseguido por seguranças.
A grande atração foi Lionel Messi, que se juntou nesta segunda-feira a outros 13 companheiros da equipe que disputará a Copa do Mundo. Lautaro Martínez, Nicolás González, Joaquín Correa e Paulo Dybala chegaram com o treino rolando. Os outros 12 convocados devem se apresentar entre o fim desta segunda e o início de terça.
Homem invade o campo em treino da Argentina em Abu Dhabi
Amr Alfiky/Reuters
Além de Messi, os jogadores que participaram das atividades comandadas por Lionel Scaloni foram: Franco Armani, Guido Rodríguez, Germán Pezzella, Cuti Romero, Julián Álvarez, Rodrigo De Paul, Nahuel Molina, Gerónimo Rulli, Juan Foyth, Nicolás Tagliafico, Exequiel Palacios, Leandro Paredes e Ángel Di María.
+ Veja a lista de convocados da Argentina
Messi em treino da Argentina em Abu Dhabi
Reuters
Lautaro Martínez, Nicolás González, Joaquín Correa e Paulo Dybala se apresentaram durante os exercícios, cumprimentaram os companheiros, mas realizaram apenas um trabalho físico leve, já que haviam acabado de chegar de viagem.
Antes do início do Mundial – a estreia argentina será na terça-feira, dia 22, às 7h, contra a Arábia Saudita –, a equipe tem um amistoso diante dos Emirados Árabes, na próxima quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília).
Scaloni deve contar com todos os 26 convocados nesta terça-feira para dar prosseguimento à preparação. Na atividade desta segunda, o técnico fez trabalhos de troca de passes e movimentações em uma metade do campo.
A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia.
Homem invade o campo em treino da Argentina em Abu Dhabi
Amr Alfiky/Reuters
Messi treina com a seleção argentina em Abu Dhabi
Amr Alfiky/Reuters
+ Clique aqui e veja a tabela da Copa do Mundo