Técnico analisa desempenho da equipe bicolor diante do São Raimundo-AM e elogia o Vila Nova, adversário na decisão da Copa Verde 2022: "É uma parada indigesta" A vitória do Paysandu sobre o São Raimundo-AM por 3 a 0, na noite deste sábado, agradou o técnico Márcio Fernandes. O triunfo bicolor garantiu um lugar na final da Copa Verde 2022.
– Cobrei muito dos jogadores durante a semana para que nós voltássemos a ter a essência do nosso trabalho, que é pressão e velocidade. Isso não podia faltar. Sei que é difícil, final de ano, alguns jogadores com a cabeça já desgastada. É difícil, mas conseguimos resgatar essa condição. Isso fez com que conseguíssemos uma vitória maiúscula e convincente, que deixou o nosso torcedor contente, isso que é o mais importante.
Márcio Fernandes, técnico do Paysandu
John Wesley/Ascom Paysandu
O Papão está em busca do tricampeonato da competição regional. Para isso, terá que superar o Vila Nova. A primeira partida será já na próxima terça-feira, dia 15. Em um torneio de tiro curto, Márcio cita como tem sido feito o trabalho com o elenco.
– Temos procurado mostrar em vídeo algumas situações que não foram corretas, mostrando o que queremos fazer. Dentro dos treinamentos é mais posicionamento do que a parte de conjunto. É dessa forma que temos trabalhado, porque o tempo é muito curto.
É uma parada indigesta (encarar o Vila Nova), mas temos condições de fazer uma boa partida. Dentro da partida, é errar o menos possível e conseguir a vitória.
A primeira partida da decisão será na Curuzu, em Belém (PA). Ao fim da coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Márcio Fernandes convocou a torcida bicolor para lotar o estádio, ajudando a equipe conseguir um bom resultado para o jogo de volta.
– Quero pedir ao nosso torcedor que venha lotar a Curuzu. Ao lado deles, nós somos muito mais fortes. As equipes sentem quando nossa torcida está presente. Sei que nós não fomos o que nosso torcedor queria, que era subir para a Série B. É um lugar que o Paysandu tinha que estar há muito tempo, mas nós fizemos o possível. Agora temos uma decisão e precisamos de vocês. Vocês são a essencial do nosso clube e a força do nosso time.
Gol Genílson; Paysandu x São Raimundo-AM, Copa Verde
John Wesley/Paysandu
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou detalhes dos jogos da final. A única certeza que o primeiro será terça-feira, dia 15, em Belém, e a volta no sábado que vem, dia 19, em Goiânia.
Assista aos vídeos do Paysandu: