Mbappé revela que quase se aposentou da Seleção da França após insultos racistas: "Não posso jogar para quem me chama de macaco"
Atacante foi alvo de ofensas e racismo depois de perder pênalti na Eurocopa de 2021 Atual campeão mundial, Kylian Mbappé é presença certa na Copa do Catar. Mas por pouco ele não ficou de fora da lista. Em entrevista à Sports Illustrated, o atacante francês disse que pensou em se aposentar da Seleção após ter sido alvo de insultos racistas na Eurocopa de 2021.
— Não posso jogar para gente que pensa que sou um macaco. Pensei em nunca mais voltar à seleção. Depois refleti, juntamente com as pessoas que jogam comigo, e decidi continuar. Penso que não passa uma boa mensagem uma pessoa se dar por vencida quando as coisas não acontecem como esperamos — explicou o francês.
+ Mbappé celebra convocação para Copa do Mundo: "Sempre um sonho"
Mbappé França
Getty Images
Na Eurocopa de 2021, Mbappé perdeu o pênalti na disputa que eliminou a França nas oitavas de final da competição contra a Suíça. O jogador não se sentiu apoiado pela federação francesa após os insultos racistas que sofreu.
Filho de pai camaronês e de mãe franco argelina, o jogador assume que quis transmissor uma mensagem de força contra o racismo.
— Sou um exemplo para muita gente e não podia deixar passar essa mensagem. Não deixei a seleção para poder dizer às gerações mais jovens ''somos mais fortes do que isto'' — contou.
Mbappé é o Camisa 10 da França. Os atuais campeões estão no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Dinamarca, Austrália e Tunísia. A estreia no Mundial do Catar é no dia 22, contra os australianos.
Mbappé deixa a Eurocopa-2020 sem fazer um gol sequer e com pênalti perdido
Reuters
Fonte: Ge