Meia do Palmeiras é destaque da seleção feminina nos amistosos que fecham temporada A seleção brasileira feminina treina em Santos de olho nos dois amistosos que fará contra o Canadá, ambos no Brasil, no encerramento do calendário oficial da temporada. Será o primeiro encontro entre as seleções após os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O Brasil acabou eliminado pela seleção canadense nos pênaltis na Olimpíada. Bia Zaneratto, uma das convocadas para os amistosos, revelou que a técnica Pia Sundhage desejava o reencontro pouco mais de um ano após o duelo no Japão.
Veja também:
+ Os grupos da Copa do Mundo Feminina 2023
– A Pia queria muito jogar novamente contra o Canadá. Uma oportunidade nossa também de enfrentá-las novamente e fazer diferente do que foi nas Olímpiadas. A gente sabe também da importância de enfrentar grandes equipes para que a gente se prepare cada vez mais e melhor para a Copa do ano que vem. Fechar o ano com esses dois amistosos contra o Canadá vai ser muito importante para nossa evolução – disse a meia.
Bia Zaneratto em treino do Brasil em Santos
Divulgação/CBF
O amistoso serve de preparação visando a Copa do Mundo Feminina, que será disputada no próximo ano, em sede compartilhada por Austrália e Nova Zelândia. Para Zaneratto, é o momento das jogadoras mostrarem serviço para Pia.
– O período que estamos tendo com a Pia, para essa última convocação, é mais de treinamento. Fazia tempo que não tínhamos isso. Acho que a Pia está usando esse momento para afinar os detalhes de finalização, cruzamento, do tempo e todos estarem na mesma página. Então é um momento de nos prepararmos melhor para esses desafios que teremos contra o Canadá – disse Zaneratto.
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de França, Jamaica e uma seleção que será definida após repescagem - Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá - , que ocorre em fevereiro de 2023.
Bia Zaneratto em entrevista coletiva na seleção brasileira feminina
Bruno Palamin
A estreia está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália. A convocação da Seleção masculina para a Copa do Mundo do Catar ajudou a aumentar o clima de expectativa entre as jogadoras da seleção feminina.
– Com certeza, já nos imaginamos na nossa Copa do Mundo. Vai ser muito difícil e ao mesmo tempo muito especial. Estamos nos preparando muito bem, estamos acreditando em resultados muito melhores do que fizemos até hoje – finalizou a meia.
Bia Zaneratto retornou ao Palmeiras no início da temporada para a segunda passagem pelo clube. Na campanha do título da Libertadores Feminina, destacou-se como liderança técnica e de grupo, com três gols marcados.
O Brasil enfrenta o Canadá nos dias 11 e 15 de novembro, ambos às 15h15, na Vila Belmiro e na Neo Química Arena, respectivamente.