Treinador revela que conversou duas vezes com jovem promessa, que vem de problemas extracampo e não atuou pelo profissional este ano: "Já perdemos muitos John Kennedys por aí" Fernando Diniz fala sobre John Kennedy e afirma: "Fazer de tudo para ajudá-lo"
Cotado no início do ano para ser a principal opção para o ataque do Fluminense após a aposentadoria de Fred, John Kennedy sequer atuou pelo profissional na temporada. Aos 19 anos e visto como uma das principais promessas da atual geração dos "Moleques de Xerém", recentemente o atleta ganhou os noticiários por ter o carro apreendido com drogas, após ter emprestado para amigos.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
John Kennedy comemora gol em Fluminense x Flamengo
André Durão
Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, no último sábado, o técnico Fernando Diniz falou sobre a ausência do atacante nos jogos e revelou que vem conversando com o jovem para que ele volte a atuar.
- Já conversei com ele duas vezes. E da minha parte vou fazer o máximo que puder por ele. É um grande talento e mais um daqueles jogadores, que, por trás, tem uma história de vida que, no futebol, ao invés da gente acolher a pessoa como um todo, a gente acolhe só o jogador. Essa é uma falha gigantesca que tem no futebol brasileiro - afirmou Diniz.
Cirurgia no pé de John Kennedy, do Fluminense
Divulgação
Conhecido pela proximidade com os jogadores, Diniz também declarou que o principal trabalho é fazer com que Kennedy consiga viver do futebol.
- Já perdemos muitos John Kennedys por aí e continua perdendo. Eu vou fazer de tudo para ajudá-lo para ele poder ter uma vida digna no futebol. Principalmente quando parar, para que ele viva daquilo que construiu no futebol. Essa é a minha intenção com ele.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Melhores momentos: Fluminense 2 x 1 Athletico-PR, pela 6ª rodada do Brasileirão 2022
Depois de viver momentos de destaque no time principal em 2021, o jovem de 19 anos foi cedido em janeiro para o sub-20 para disputar a Copa São Paulo, onde foi um dos destaques da equipe com cinco gols e uma assistência. Após a eliminação tricolor nas oitavas de final, o atacante ganhou mais alguns dias de férias, já que se reapresentou mais cedo para iniciar a preparação para a Copinha.
Nos últimos dias das férias, John Kennedy sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito ao jogar uma pelada com amigos. No dia 10 de fevereiro, ele foi operado e colocou um parafuso canulado para corrigir a lesão. O prazo de recuperação girava em torno de dois meses, e o atacante no fim de março voltou a treinar com o grupo. No treino aberto em Laranjeiras, por exemplo, em 8 de abril, a torcida viu o jovem participando normalmente dos trabalhos com bola.
John Kennedy durante o treino aberto do Fluminense nas Laranjeiras
Marina Garcia / Fluminense FC
Tudo evoluía bem, até que John Kennedy voltou a sentir dores no local, durante um treinamento no CT Carlos Castilho, e precisou regredir na recuperação. Desde então ele ainda não voltou a treinar com o restante do elenco e vem fazendo trabalhos na academia. Internamente, o discurso é que o jogador está novamente na fase de transição para o campo e continua sem prazo para retornar.
+ Leia mais notícias do Fluminense
O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:
???? Globoplay - clique aqui para ouvir!
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ