Gerente de futebol Alessandro Nunes valoriza planejamento da diretoria: "O que a gente precisa passar é a segurança e a tranquilidade de que o departamento está trabalhando" A diretoria do Corinthians voltou a dizer que esperar pela resposta de Vítor Pereira até o fim do Campeonato Brasileiro não será um problema. A cúpula do departamento de futebol do Timão assegura que não há um "plano B" neste momento para a possível saída do treinador.
— Vamos conversar com o Vítor. Após a decisão dele, em caso de uma negativa, vamos trabalhar outras opções. No momento, não podemos pensar em um plano B. Não sentamos e não definimos a permanência do Vítor — afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.
O treinador ainda não decidiu se fica no clube em 2023. O entrave continua sendo a questão familiar. A sogra do técnico tem problemas de saúde, o que impede a mudança imediata para o país.
Leia mais:
+ Vítor Pereira defende a permanência de Ramiro: "Renovaria já"
+ Clube também trata do "fico" de Yuri Alberto para 2023
Duilio Monteiro Alves, Vítor Pereira e Alessandro Nunes no CT do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A família de Vítor, aliás, chegará ao Brasil nos próximos dias para passar férias. Durante o ano, os filhos do treinador fizeram duas visitas ao pai em São Paulo, mas será a primeira vez da esposa no país.
O Corinthians tenta tratar a indefinição com paciência. Como o Campeonato Brasileiro termina no próximo domingo, o Timão entende que a resposta está próxima. Nos bastidores, porém, o clima é de pessimismo.
— Talvez a maior ansiedade nesse momento seja a expectativa da permanência do treinador ou não, mas o que a gente precisa passar é a segurança e a tranquilidade de que o departamento está trabalhando. Se ele não permanecer, iremos atrás de outro treinador para dar andamento ao nosso projeto. Então, não é um problema para o gestor esperar — reforçou Alessandro.
Apesar de ainda não ter dado uma resposta, Vítor Pereira vem participando das discussões sobre a próxima temporada. O Timão ainda analisa quais atletas vão permanecer e deve buscar no máximo três jogadores para 2023.
— Temos vários atletas que vamos avaliar a permanência ou não, isso é natural, tem atletas terminando seus contratos. O míster reforçou o quanto o Ramiro é importante, então avaliaremos primeiro uma questão técnica e depois a sequência ou não desses atletas — disse o dirigente.
"Vitória com cara de Corinthians", comemora Careca Bertaglia | A Voz da Torcida
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Veja mais notícias do Corinthians
A sua opinião é importante para o Timão! Clique aqui, baixe o app e responda à pesquisa do Fiel Torcedor.
ge.globo
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge