Treinador revelou que pediu a permanência do atacante no ano passado quando o clube recebeu proposta Veja a entrevista de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino
A entrevista coletiva de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, neste sábado, no Allianz Parque, teve também uma análise do treinador sobre o elenco alviverde e também uma declaração para Rony.
Ao falar sobre a formação do plantel para a atual temporada, o treinador recordou que pediu a permanência do camisa 10 quando ele teve uma oferta do exterior no ano passado. Com característica de atuar pelo lado, o atacante tem sido improvisado como centroavante.
– Uns gostam, outros não gostam. Eu amo ele (Rony).
– Temos um centroavante emprestado, o Rony. Se perguntar a ele onde gosta mais de jogar, ele vai dizer: "Professor, eu gosto mais de jogar ali na 7" Tu gostas, mas a equipe precisa de ti ali. Ano passado veio oferta de seis milhões de euros para levar esse para a Europa e eu pedi: "Por favor, não me tirem esse jogador" – contou Abel Ferreira.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel defende Tite e fala sobre Veiga na Seleção
+ Veja como foi a vitória do Verdão contra o Bragantino
+ As atuações dos palmeirenses no jogo deste sábado
Abel Ferreira em Palmeiras x Bragantino
Marcos Ribolli
Neste sábado, Rony até abriu o placar para o Palmeiras na primeira etapa, em lance típico de camisa 9. Ele recebeu cruzamento de Gustavo Scarpa e cabeceou para o gol. Após análise do VAR, porém, o lance foi invalidado por impedimento.
Rony dá cambalhota em comemoração de gol do Palmeiras antes da anulação
Marcos Ribolli
Sobre o elenco, Abel Ferreira explicou o planejamento do clube e a aposta na reformulação. Além do grupo profissional, hoje com 23 atletas à disposição (Jailson está machucado e Deyverson está de saída), ele considerou os jovens Matheus, Garcia, Vanderlan, Lucas Freitas, Naves, Fabinho, Pedro Bicalho, Jhon Jhon, Giovani e Gabriel Silva como peças do grupo.
– A aposta na formação do Palmeiras é fundamental, mas não significa que não precisamos buscar jogadores experientes e de qualidade para nos ajudar a formar – ressaltou Abel Ferreira.
– Se olharmos, temos um elenco que não é reduzido. É um risco que o clube assumiu, e nossos torcedores têm que entender isso. A Leila e o Barros foram muito claros no início da temporada, em uma entrevista. Para que haja contratações é preciso quatro partes quererem: o clube, o jogador, o empresário do jogador e a família – disse o jogador.
“Vitória importantíssima para a autoestima”, comenta Leandro Bocca | A Voz da Torcida
Atualmente, o Palmeiras conta com Rafael Navarro e Gabriel Silva como alternativas para a vaga que hoje é ocupada por Rony. A chegada de mais um centroavante é o principal objetivo da comissão técnica portuguesa desde a temporada passada.
Desde que Abel Ferreira assumiu, o clube já teve Luiz Adriano, Willian e Deyverson como alternativas. Apenas Rafael Navarro foi contratado para o setor.
Banner Premiere Brasileirão
Reprodução
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
O podcast ge Palmeiras está disponível nas seguintes plataformas:
???? Globoplay - clique aqui para ouvir!
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras
SEJA SÓCIO AVANTI