Garotos revelados na base brilham em classificação do Tricolor na Copa Sul-Americana A noite desta quinta-feira foi especial para os garotos Rodriguinho e Moreira, de 18 anos. A dupla marcou pela primeira vez pelos profissionais do São Paulo na vitória por 4 a 1 diante da Universidad Católica, do Chile, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Mais "experiente" no time de Ceni, o lateral-direito Moreira foi promovido aos profissionais pelo treinador no começo da temporada e se tornou um segundo reserva para a posição, que tem Rafinha e Igor Vinicius.
Mesmo com os dois, o luso-brasileiro havia entrado em campo cinco vezes neste ano e, em sua sexta partida, marcou seu primeiro gol. Moreira entrou no intervalo do confronto desta quinta e precisou de 13 minutos para balançar a rede. O lateral recebeu cruzamento de Patrick e, sozinho, bateu de primeira para fazer o terceiro gol do confronto.
Aos 33 minutos, Moreira teve mais uma boa chance de fazer outro, mas parou no goleiro Pérez.
Leia também:
+ Patrick diz que São Paulo briga por título
+ Atuações: as notas dos jogadores no Morumbi
+ Veja como foi a vitória são-paulina
Moreira comemora gol do São Paulo contra a Universidad Católica
Marcos Ribolli
Rodriguinho, por sua vez, precisou de apenas uma partida – ou alguns minutos – para mostrar suas credenciais. Chamado para um período de treinos com os profissionais na semana passada, o meia viajou para o duelo contra o Atlético-GO, no final de semana, mas não foi relacionado.
Nesta quinta-feira, porém, ele ficou no banco de reservas pela primeira vez e, aos 22 minutos do segundo tempo, foi colocado em campo. Com poucos minutos, Rodriguinho mostrou personalidade ao ir para cima dos marcadores.
Aos 35 minutos, o meia recebeu um passe na entrada da área de Luciano e finalizou com força, rasteiro, para vencer o goleiro Pérez.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Gol de Rodriguinho em São Paulo x Universidad Católica
Marcello Zambrana/AGIF
Ao fim da partida, o garoto recebeu o abraço do treinador, que ainda passou algumas instruções. A atuação desta noite deve credenciá-lo a ter mais oportunidades na equipe.
No próximo domingo, às 18h (de Brasília), diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, por exemplo, Ceni tem muitos desfalques e ele pode ser uma opção.
+ Leia mais notícias do São Paulo
"Jogo de festa, jogo de reconhecimento", comemora Caio | A Voz da Torcida
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o
no ge, na Globo e no sportv
ge.globo
+ Acesse sociotorcedor.com.br e ajude a conduzir o São Paulo