Volante é emprestado pelo Verdão para ter mais minutos em campo, mas ainda tenta se firmar no Furacão. Matheus Fernandes deve ter nova chance no sábado, contra o Goiás, pelo Brasileirão O volante Matheus Fernandes completou 20 jogos pelo Athletico e já ultrapassou a marca que tem pelo Palmeiras, clube que o emprestou até o fim deste ano para ter "rodagem". O jogador esteve mais vezes em campo apenas com a camisa do Botafogo.
Fernandes entrou na segunda etapa do empate em 1 a 1 com o Libertad, que classificou o Furacão às quartas de final da Libertadores. A escolha pelo jogador foi até uma certa surpresa, já que Christian ficou no banco de reservas, com Erick escalado na formação inicial como novidade.
O volante foi acionado para a vaga de Hugo Moura ainda no intervalo, quando o time rubro-negro perdia pelo placar simples. Ele tocou 25 na bola, teve três desarmes e acertou 75% dos passes, além das duas bolas longas que tentou. No fim, Rômulo fez o gol da classificação.
Felipão chega às quartas de final pela oitava vez e mantém 100%
Athletico passa às quartas da Libertadores após 17 anos
Após classificação, Felipão torce por brasileiros: "Também vão se desgastar"
Matheus Fernandes, na partida Libertad x Athletico
José Tramontin/Athletico
Ao todo, o volante esteve em campo por 1.153 minutos e foi titular em 11 jogos. Na posição, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com o titular absoluto Hugo Moura, enquanto Christian e Erick disputam a segunda vaga no meio.
Fernandes tem sido a quarta alternativa no setor, que ainda tem Pablo Siles e Bryan García como opções. Novo reforço, Fernandinho vira alternativa a partir de 18 de julho, na reabertura da janela.
O volante de 24 anosdeve ter nova oportunidade no sábado, pelo Brasileirão, em Goiânia. A tendência é de que Felipão adote o time misto pelo terceiro jogo seguido na competição.
Mais notícias do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
O meio-campista rubro-negro, contudo, ainda está longe da marca do Botafogo, clube que o revelou. No time alvinegro, ele realizou 87 jogos entre 2016 e 2018, com quatro assistências e um gol marcado.
Contratado pelo Barcelona junto ao Palmeiras por sete milhões de euros, em 2020, o jogador foi emprestado ao Valladolid, time cujo dono é Ronaldo Fenômeno, e fez apenas três partidas. Sem espaço no Barça, Fernandes ele vestiu a camisa em um jogo, pela Liga dos Campeões, sofreu com algumas lesões e rescindiu o vínculo que iria até 2025, no ano passado.
De volta ao Palmeiras, Matheus Fernandes fez sete confrontos em 2021, além de outros 12 em 2019 com a camisa alviverde. Ele tem contrato até o fim de 2025.
Os jogos de Matheus Fernandes no Athletico
Athletico 2x0 Rio Branco (Paranaense)
Coritiba 0x0 Athletico (Paranaense)
Athletico 2x2 Palmeiras (Recopa Sul-Americana)
Palmeiras 2x0 Athletico (Recopa Sul-Americana)
Athletico 2x1 Londrina (Paranaense)
Athletico 1x2 Coritiba (Paranaense)
Tocantinópolis 2x5 Athletico (Copa do Brasil)
América-MG 1x0 Athletico (Brasileiro)
The Strongest-BOL 5x0 Athletico (Libertadores)
Athletico 1x0 Ceará (Brasileiro)
Athletico 4x0 Tocantinópolis (Copa do Brasil)
Fluminense 2x1 Athletico (Brasileiro)
Athletico 2x1 Avai (Brasileiro)
Athletico 5x1 Caracas-VEN (Libertadores)
Cuiabá 0x1 Athletico (Brasileiro)
Juventude 1x3 Athletico (Brasileiro)
Fortaleza 0 x 0 Athletico (Brasileiro)
Athletico 1x1 Corinthians (Brasileiro)
Athletico-PR 4x2 Bragantino (Brasileiro)
Libertad 1x1 Athletico (Libertadores)
O Athletico volta a campo contra o Goiás no sábado, às 20h30, na Serrinha, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o vice-líder, com 27 pontos.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr