Ex-atacante do Flamengo volta ao campeão europeu após dois anos no Borussia Dortmund mas não pode ficar pelo limite de extracomunitários Após duas temporadas emprestado ao Borussia Dortmund, o atacante brasileiro Reinier, ex-Flamengo, retornou ao Real Madrid, mas já sabe que terá de sair novamente por empréstimo.
Último jogo de Reinier como titular do Dortmund foi no dia 22 de maio, contra o Leverkusen
Getty Images
Contratações do Real Madrid: saiba as principais transferências para a temporada 2022/2023
Contratações na Europa: as transferências dos principais clubes para a temporada
Como o clube espanhol, atual campeão europeu, estourou o limite de jogadores extracomunitários no elenco, Reinier não poderá ser inscrito para a temporada.
Segundo o jornal madrilenho "As", Reinier está muito próximo de acertar novo empréstimo, desta vez com o Benfica. O atacante de 20 anos espera acertar seu futuro até a próxima sexta-feira, quando o time português inicia a pré-temporada, curiosamente no mesmo dia marcado para o início dos treinos do Real Madrid.
Ainda de acordo com o "As", alguns detalhes ainda separam Reinier do Benfica. Um deles é o acerto sobre o pagamento dos salários do jogador. Existe a possibilidade do Real Madrid arcar com parte do valor. O tempo da cessão e se haverá opção de contra ao fim do compromisso são outras dúvidas que faltam acertar.
Benfica fecha a contratação do meia Enzo Fernández, alvo do Flamengo
Revelado pelo Flamengo, Reinier foi contratado pelo Real Madrid aos 18 anos, no início de 2020. Após uma breve passagem pelo Real Madrid B, que disputa a terceira divisão espanhola, Reinier foi emprestado para o Borussia Dortmund no início da temporada 2020/21, sem ter atuado na equipe principal do Real Madrid. No time alemão, disputou 39 partidas em dois anos, com apenas um gol marcado.