Flu aceita pagar por negociação, desde que de forma parcelada, e aguarda "ok" do Midtjylland Na última quinta-feira, o Fluminense avançou nas negociações e está perto de encerrar a novela Marrony. Depois de se acertar com o jogador e tentar em vão uma liberação sem custos junto ao Midtjylland, da Dinamarca, o Tricolor aceitou pagar para ter o atacante, ex-Vasco e Atlético-MG, por empréstimo de um ano. O clube ofereceu 300 mil euros (R$ 1,6 milhões) de forma parcelada, ao longo do período do contrato, e agora aguarda um "ok" oficial dos dinamarqueses para fechar negócio.
Marrony em sua apresentação no Midtjylland
Divulgação
A informação de que as tratativas avançaram foi divulgada inicialmente pelo canal "Sentimento Tricolor" no YouTube e confirmada pelo ge, que apurou valores e detalhes da negociação. O Midtjylland inicialmente só aceitaria emprestar o jogador, de 23 anos, com uma "obrigação de compra" ao final do vínculo, o que o Fluminense não concordou. Os clubes chegaram a um consenso de uma "opção de compra" no mesmo valor pago pelos dinamarqueses: 4,5 milhões de euros (R$ 28,3 milhões na época), descontando os 300 mil euros. Mas ainda se discute o percentual dos direitos econômicos.
Com Marrony e Alan, o Flu espera suprir as perdas de Luiz Henrique (vendido para o Betis, da Espanha) e Fred (que vai se aposentar no próximo dia 9).
Marrony foi um pedido do técnico Fernando Diniz que, inclusive, já conversou com o jogador por telefone, e ele demonstrou o interesse em atuar pelo Flu. Enquanto espera o desfecho entre os dois clubes, o atacante iniciou os treinamentos na Dinamarca após um período de férias no Brasil.
Confira os melhores momentos de Marrony pelo Vasco e Atlético-MG
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Marrony começou sua trajetória no Vasco, em 2015, aos 16 anos. Antes disso, teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro. Era jovem, estava longe da família e de sua cidade, Volta Redonda. Acabou não se adaptando e retornou ao Rio de Janeiro, mas para a capital, e foi em São Januário onde completou toda a formação e se profissionalizou.
Na base vascaína, Marrony teve grande destaque em 2018. A profissionalização veio no segundo semestre do mesmo ano. Apareceu bem, marcou o primeiro gol em seu quinto jogo, contra o Bahia, atuando como centroavante.
Marrony em ação pelo Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético
A polivalência do jogador foi um dos atributos que chamou atenção do Atlético-MG. O atacante foi um pedido de Sampaoli, mas já estava na mira do Galo desde 2019. No total, Marrony fez 84 partidas e 11 gols com a camisa do Vasco - neste período jogou ao lado de Cano, hoje no Fluminense - e 63 jogos e 10 gols pelo Galo.
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
+ Leia mais notícias do Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ