Técnico do Coelho valorizou a superioridade do time na partida da Copa do Brasil Melhores momentos: América-MG 3 x 0 Botafogo pela Copa do Brasil
O América pôs fim a um jejum de cinco jogos sem gols e vitórias no momento certo: mata-mata da Copa do Brasil. No primeiro duelo com o Botafogo, venceu por 3 a 0 graças à estratégia de Vagner Mancini. O treinador destacou a superioridade do time no jogo e valorizou o conhecimento do adversário, revelando que previu exatamente como o clube carioca jogaria.
Notícias do América
Criticado por não aproveitar as oportunidades criadas, o América finalmente respondeu em campo com gols. Em atuação muito segura e intensa, a equipe bateu o Botafogo no Independência e leva vantagem de três gols para o Rio de Janeiro. Vagner Mancini destacou a superioridade do América, durante coletiva após o jogo.
"O América teve, durante os 90 minutos, uma supremacia interessante para uma equipe que vinha de cinco jogos sem marcar."
Vagner Mancini comanda o América-MG contra o Botafogo, pela Copa do Brasil
Mourão Panda/ América
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
E essa tal "supremacia" citada por Mancini era o objetivo desde o início. O treinador revelou que a estratégia da equipe era explorar a velocidade para surpreender o adversário e superar a zaga alta do Botafogo. Segundo o ele, essa estratégia ficou bem evidente nos gols de Wellington Paulista e Alê.
- Nós sabíamos, estudando a equipe do Botafogo, que quando você joga com uma linha de três, você tem dificuldade de marcar a bola que supostamente seria do lateral do lado oposto. Embora a zaga do Botafogo fosse mais alta, nós pedimos que a bola viesse mais rápida, exatamente para que você tirasse a vantagem de Kanu, Sampaio e Carli. E isso acabou funcionando no lance do primeiro gol. E no gol do Alê a mesma coisa.
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
E tudo isso deu certo porque, segundo Vagner Mancini, o Botafogo jogou exatamente como ele previa. O treinador admitiu que se o esquema do adversário fosse outro, o resultado talvez seria diferente. Mas como o time carioca jogou dentro do esperado, o América pôde surpreender com a velocidade no ataque.
- Eu acho que a estratégia funcionou porque tudo aquilo que a gente estudou do Botafogo realmente aconteceu na partida. E isso nos deu segurança, porque todos eles estavam cientes daquilo que o nosso adversário faria em campo.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
O
Agora o que resta a Vagner Mancini é estudar o próximo adversário. O time ocupa a 17° posição na tabela e precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para fugir do Z-4. O próximo compromisso é contra o Goiás, no domingo, às 18h (de Brasília), no Independência.
- É importante o jogo de domingo, assim como era hoje. Nós temos que nos recuperar no Brasileiro, e a gente enfrenta um time que está sendo difícil de ser batido. (...) (Mas) o jogo de hoje acaba, de uma maneira muito impactante, gerando muita confiança. Hoje nós vimos uma equipe jogando em alta velocidade, sabendo aquilo que queria em campo.
???? Ouça o podcast ge América ????
Seja sócio Onda Verde - América-MG
Divulgação
Acesse https://www.americamineiro.com.br/