Atacante holandês e MC Hariel lançarão "Falando com as favelas", EP com quatro faixas; em programa da Globo, jogador comenta experiência no Brasil e arrisca palavras em português Memphis gravou clipe com MC Hariel em Gana
Jogador renomado, rapper, colecionador de artigos de grife e patrono de um projeto social em Gana. Há muitas facetas no astro do Corinthians Memphis Depay e algumas delas foram apresentadas no palco do programa Altas Horas, que vai ao ar neste sábado à noite na Globo.
Após o treino da última terça, Memphis pegou um helicóptero junto com amigos e cruzou São Paulo para participar da gravação com Serginho Groisman e convidados. Um dos presentes era o funkeiro MC Hariel, com quem o holandês irá lançar seu próximo projeto musical.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
No próximo dia 17 será lançado o "Falando com as Favelas", EP da dupla que contará com quatro faixas. O videoclipe de uma das canções foi gravado na África, em dezembro, e teve trecho exibido no Altas Horas.
– Temos algo importante para dizer ao mundo – disse Memphis, que explicou que gosta de se expressar por meio das músicas e das roupas que veste.
Mais sobre o Corinthians:
+ Hugo Souza explica provocação à torcida do Palmeiras e mira Seleção
+ Corinthians anuncia nova política de preços de ingressos para a arena
– Foi uma parada mágica, fui conhecer um ídolo e virei parceiro de composição (do Memphis). Eu "speako" um pouquinho de inglês – contou Hariel.
Memphis Depay, Serginho Groisman, MC Hariel, Marina Lima e Ana Paula Renault em gravação do Altas Horas
Toscani Dohou/ TV Globo
Descontraído, Memphis falou algumas palavras em português e também em holandês.
Torcedor do Timão, Serginho Groisman preparou uma surpresa para o atacante. Três sambistas corintianos, os cantores Salgadinho, Leizinho e Caramelo foram ao palco cantar a paródia da música "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia, que costuma ser entoada pela Fiel Torcida.
Neste momento, Memphis demonstrou empolgação e dançou no palco. Bem-humorado, o jogador posou para fotos, brincou com pessoas da plateia e emocionou uma senhora que usava uma faixa na cabeça - marca registrada do holandês.
Memphis Depay com fã no Altas Horas
Toscani Dohou/ TV Globo
No bate-papo com Serginho Groisman, Memphis disse estar muito feliz em atuar no Brasil, explicou como foi a decisão de jogar no país e rasgou elogios aos torcedores do Corinthians:
– É a torcida mais intensa e real. Eles apoiam o time de verdade. Para mim, é a maior!
– Eles são tão intensos. A energia é diferente. Quando eu fui ao estádio pela primeira vez foi tipo: "o que é isso?" Quando você está perdendo eles cantam mais alto. Eles sabem do poder que têm, ajudam muito!
Perguntado se aceitaria renovar o seu contrato, que acaba no meio do ano que vem, Memphis se esquivou:
– Fale com meus advogados (risos). Mas eu gostaria de ficar.
Memphis Depay em participação no programa Altas Horas
Toscani Dohou/ TV Globo
O atacante também teve oportunidade de contar mais sobre seu projeto social com crianças cegas em Gana e destacou a importância de um legado para além do futebol.
Tudo isso em meio a apresentações musicais de Marina Lima, Cléo Pires, Lobão e uma "palinha" de Sophie Charlotte.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Ao final da gravação, no caminho entre o estúdio e o camarim, Memphis foi cercado por fãs e comentou sobre mais uma experiência inédita no Brasil:
– Futebol é mais natural para mim, mas televisão também é legal.
Memphis Depay e Serginho Groisman nos bastidores do Altas Horas
Divulgação
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge