Treinador tirou o volante Pablo Maia para colocar o atacante Ferreira no segundo tempo e deu espaços ao Santos, que venceu por 3 a 1 Veja a entrevista coletiva de Luis Zubeldía após Santos 3 x 1 São Paulo
Uma mudança feita pelo técnico Luis Zubeldía no início do segundo tempo do clássico contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, mudou a maneira de o São Paulo jogar. O treinador tirou o volante Pablo Maia para colocar o atacante Ferreira quando perdia por 2 a 1, mas viu sua ideia não dar o resultado esperado.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Apesar de o Santos ter vencido por 3 a 1 e ter tido espaços para fazer mais gols justamente pelo meio, Zubeldía acredita que a formação com dois meias e quatro atacantes (Lucas, Luciano, Calleri e Ferreira) pode ser utilizada pelo São Paulo em circunstâncias específicas - como no clássico, em que o Tricolor precisava buscar o empate.
Santos 3 x 1 São Paulo | Melhores Momentos | 6ª Rodada | Campeonato Paulista 2025
– (Mexi) para ter o jogo com o Oscar e o Alisson por dentro. E velocidade com o Ferreira. É simples. Ver se podíamos gerar um pouco mais de força pelo lado. Não só pela direita, mas pela esquerda com o Ferreira. Claro que o Oscar atrás é mais perigoso, mas me parece que podíamos fazer e não acredito que a derrota tenha passado por aí. (...) A entrada do Ferreira não nos desacomodou defensivamente. Não creio que o resultado tenha passado por aí.
– A derrota passou porque eles marcaram num momento importante no fim do primeiro tempo, no princípio do segundo. Depois, é certo que corremos mais riscos com Oscar e Alisson no meio. Mas não creio que tenha passado por aí e muito menos pelos pontas. Ao contrário, creio que é uma boa possibilidade – disse Zubeldía.
Mais do São Paulo:
+ Veja todos os lances do clássico
+ Dê notas para os jogadores
Luis Zubeldía em Santos x São Paulo
Reinaldo Campos/AGIF
O que mais incomodou Zubeldía neste sábado foi a condição imposta para o clássico contra o Santos. Por causa das fortes chuvas na região, a partida precisou ser adiada por quase uma hora e foi realizada com diversas poças de água no gramado da Vila Belmiro.
O treinador acredita que, por causa dessa questão, fica difícil analisar a derrota para o rival.
– Vamos analisar o jogo, apesar de ser difícil analisar o jogo com essa chuva, um campo assim. Não é fácil, porque fica mais difícil, tem mais duelo, tocar a bola é mais complicado. Fizemos 25, 30 minutos, até o gol competimos bem, dentro de uma partida muito parelha, difícil. Depois, com o empate, eles fecharam melhor o primeiro tempo. No segundo, arrancamos melhor até sofrer o gol – falou o treinador.
+ Leia mais notícias do São Paulo
"Não gostei de nada do que vi hoje", analisa Caio | A Voz da Torcida
Depois de perder para o Santos, o São Paulo entra em campo novamente na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv