Em entrevista ao Abre Aspas do ge, treinador diz: "O Corinthians é muito maior do que o Vasco" Ramón Díaz: "O Corinthians é muito maior que o Vasco" | Abre Aspas
A entrevista de Ramón Díaz ao Abre Aspas do ge não repercutiu bem entre os vascaínos. O treinador argentino disse que "o Corinthians é muito maior do que o Vasco" e deixou os torcedores cariocas na bronca. Ele treinou o clube de São Januário entre julho de 2023 e abril de 2024.
- A qualidade dos jogadores realmente é muito maior no Corinthians do que no Vasco. Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo, bom, a realidade é essa. O Corinthians tem um grande clube - disse Ramón Díaz em sua primeira entrevista exclusiva a um veículo de imprensa do Brasil.
+ Ramón Díaz compara lutas contra rebaixamento e diz: "O Corinthians é muito maior do que o Vasco"
Nas redes sociais, a declaração do técnico foi mal recebida pelos torcedores do Vasco. Veja algumas reações:
Torcida do Vasco fica na bronca com Ramón Díaz
Reprodução
Torcida do Vasco fica na bronca com Ramón Díaz
Reprodução
Saída conturbada do Vasco
Ramón Díaz foi contratado pelo Vasco em julho do ano passado e conquistou o carinho da torcida na campanha que livrou o time do rebaixamento. Ele saiu em abril deste ano, após derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. O clube alega que o treinador pediu demissão, enquanto o argentino diz que foi demitido e só ficou sabendo por nota publicada no Twitter.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Isto levou as partes a uma disputa na Fifa. O agora treinador do Corinthians acionou o Vasco na entidade máxima do futebol mundial e na CBF. Ele cobra multa de quase R$ 30 milhões pela rescisão do contrato. O clube carioca já se manifestou na ação movida por Ramón Díaz.
+ Leia mais notícias do Vasco
Ramón Díaz e Vasco disputam multa milionária na Fifa
Jorge Rodrigues/AGIF
O Vasco contra-atacou e pede na Fifa que o argentino desembolse o mesmo valor, com o argumento de que ele pediu demissão e, portanto, quebrou o contrato. A tese da SAF vascaína consiste, principalmente, em depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o que o clube entende como o pedido de demissão de Ramón Díaz. Há também declarações públicas do treinador e de seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.
???? Ouça o podcast GE Vasco ????
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: