Craques completam, respectivamente, 35 e 44 anos de idade nesta sexta-feira. Juntos, conquistaram um ouro olímpico O dia 24 de junho é especial para todo argentino que gosta de futebol. Isso porque dois dos últimos grandes craques nascidos no país, ambos camisas 10 da seleção, comemoram aniversário na data. Em 2022, Messi completa 35 anos e Riquelme chega aos 44.
Na ocasião comemorativa, o ge listou cinco jogos em que os dois estiveram juntos em campo pela Argentina. A parceira aconteceu entre 2006 e 2008 e rendeu um ouro olímpico. Veja os vídeos:
Argentina 6 x 0 Sérvia e Montenegro - Copa do Mundo 2006
A primeira vez em que jogaram juntos em Copas, na estreia de Messi pela competição. A camisa 10 ainda era de Riquelme, e o então 19 saiu do banco para dar uma assistência para Crespo e marcar o seu. A seleção argentina liderou o grupo, mas acabou eliminada nas quartas de final para a anfitriã Alemanha, nos pênaltis.
Os gols de Argentina 6 x 0 Sérvia e Montenegro, pela Copa do Mundo 2006
Argentina 4 x 0 Peru - Copa América 2007
Pelas quartas de final, os dois eram titulares e tiveram grande participação na goleada em solo venezuelano. Riquelme fez dois gols e deu assistência para Messi fazer outro - Mascherano completou o placar. A Argentina ainda passou pelo México com gols de ambos na semifinal, mas perdeu a final para o Brasil.
Os gols de Argentina 4 x 0 Peru, pelas quartas de final da Copa América 2007
Argentina 3 x 0 Brasil - Olimpíadas 2008
Diante de um time brasileiro com nomes como Marcelo e Ronaldinho Gaúcho em Pequim, os argentinos tiveram um gostinho de revanche da decisão da Copa América. Depois de Agüero fazer os dois primeiros, Riquelme, cobrando pênalti, decretou o resultado que garantiu o país na segunda final olímpica consecutiva.
Os gols de Argentina 3 x 0 Brasil, pelas semifinais das Olimpíadas 2008
Messi e Riquelme em ação durante as Olimpíadas 2008
Photogamma/Getty Images
Argentina 1 x 0 Nigéria - Olimpíadas 2008
A confirmação da primeira conquista com a camisa da Argentina. Messi e Riquelme foram titulares e levaram perigo ao goleiro rival, mas Di María foi quem marcou o gol do ouro.
Melhores momentos: Nigéria 0 x 1 Argentina, pela final das Olimpíadas 2008
Argentina 2 x 1 Uruguai - Eliminatórias 2008
O último jogo em que estiveram juntos em campo, no caminho para a Copa da África do Sul. Em Buenos Aires, Messi fez o primeiro gol do jogo de cabeça após receber cruzamento de Riquelme. Agüero fez o outro da Argentina, e Lugano diminuiu.
Os gols de Argentina 2 x 1 Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010
Adversários uma única vez
O dia 4 de dezembro de 2005 marcou a única ocasião em que os colegas de seleção se enfrentaram em um jogo oficial. O Villarreal, do camisa 8 Riquelme, recebeu o Barcelona, do camisa 30 Messi, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol e levou a pior: 2 a 0, gols de Peña (contra) e Deco.
Riquelme e Messi quando se enfrentaram pelo Campeonato Espanhol, por Villarreal e Barcelona
Editoria de Arte