Atacantes haviam sido liberados pelo clube no início de agosto O Avaí reintegrou os atacantes Ademilson e Pottker ao elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Os atletas já estão à disposição do técnico Enderson Moreira a partir desta sexta-feira, mas não viajaram com o restante do elenco para Goiânia, onde o Leão da Ilha enfrentará o Goiás, hoje, às 21h30 (de Brasília).
Ademilson é reintegrado ao elenco do Avaí para a Série B
Leandro Boeira/Avaí F.C.
Há cerca de um mês, os atletas foram informados de que poderiam procurar melhores oportunidades na janela de transferências, pois não faziam mais parte dos planos do clube. No dia 4 de setembro, o diretor de futebol do Avaí, Eduardo Freeland, disse em coletiva que reintegrá-los não era uma opção no momento, mas manteve a possibilidade em aberto.
— Enquanto eles tiverem contrato com o Avaí, vamos sempre respeitá-los e tratá-los da melhor forma possível. Mas sempre tomamos a decisão que é melhor para o Avaí. Se lá na frente entendermos que faz sentido, não haverá problema em retroceder em uma decisão, pensando no que será melhor. Mas não temos a intenção de reintegrá-los.
Dois atacantes da base, Rigley e Paulo Guilherme, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, subiram para o profissional e passaram a treinar com o elenco a fim de serem utilizados em caso de necessidade. O Avaí tem, sem contabilizar Ademilson e Pottker, nove atacantes.
Agora, em comunicado oficial, o Leão da Ilha dá um passo atrás e passa a contar com ambos os jogadores para a sequência da competição.
William Pottker em treino do Avaí
Leandro Boeira/Avaí F.C.
Confira a nota oficial do clube
O Avaí Futebol Clube informa que os atletas Ademilson e William Pottker retornam às atividades com o grupo de atletas nesta sexta-feita e estarão à disposição do Treinador Enderson Moreira.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc