anuncie

Vivendo "sonho" no Brasil, Esli García mira Copa do Mundo com a Venezuela: "Quero estar lá"

.

Por Virtual Rondônia em 04/09/2024 às 19:31:16
Comparado a Soteldo, do Grêmio, atacante do Paysandu celebra primeira temporada no futebol brasileiro e cita foco em chegar à seleção "La Vinotinto": "Vou continuar trabalhando para alcançar esse sonho" Esli García vem se adaptando cada vez mais ao futebol brasileiro, no qual ele garante estar vivendo um sonho. O atacante é o artilheiro do Paysandu na Série B, com seis gols, mesmo não sendo titular absoluto na equipe de Hélio dos Anjos.

Esli Garcia reencontra o gol pelo Paysandu e fala sobre comemoração polêmica

Em toda a temporada, os números do venezuelano são ainda melhores, 36 partidas e 10 gols marcados. Esli quer seguir mostrando seu futebol para alcançar mais um sonho na carreira profissional: defender a seleção "La Vinotinto".

- A verdade é que eu sempre tive um sonho de jogar no Brasil. Jogar essa primeira temporada e fazer o que estou fazendo, é algo muito bonito para minha carreira, porque estou cumprindo um sonho. Ainda faltam muitos sonhos para cumprir. Também quero ir à seleção, quero representar o meu país.

Esli García; Goiás x Paysandu, Série B

Jorge Luís Totti/Paysandu

Esli Garcia, sobre comemoração: "Foi um desabafo para mim"

Não é um sonho distante, se levar em consideração que Esli Garcia já passou pelas categorias de base da seleção. Hoje, a Venezuela está na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, tendo a expectativa de disputar o torneio pela primeira vez na história.

- A Seleção é meu sonho, quero estar lá. Vou continuar trabalhando para alcançar esse sonho, ainda tenho muito a melhorar. Quero continuar trabalhando e fazendo boas coisas, boas atuações aqui no Paysandu, aqui no Brasil, para poder alcançar esse sonho que sempre tenho em minha mente.

Esli Garcia (segundo da direita pra esquerda, agachado) na seleção sub-20 da Venezuela

Reprodução/Instagram

Comparação com ídolo venezuelano

Esli Garcia vem chamando a atenção não só pelos belos gols com a camisa do Paysandu, mas também pela semelhança com outro atacante venezuelano, Yeferson Soteldo, do Grêmio: baixinho e habildoso.

Inclusive, o jogador do Papão imitou um lance inusitado do compatriota e ficou em cima da bola contra o Vila Nova, no jogo da final da Copa Verde, na Curuzu. Soteldo protagonizou essa cena quando ainda defendia o Santos, no Brasileirão de 2023, contra o Vasco.

Esli Garcia sobe na bola em jogo do Paysandu

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui