anuncie

Na véspera da final, torcedores do Cruzeiro seguem com ingressos cancelados; veja relatos e cenário

.

Por Virtual Rondônia em 22/11/2024 às 13:31:04
Dezenas de cruzeirenses já estavam em Assunção ou a caminho do Paraguai quando foram comunicados sobre o cancelamento unilateral dos ingressos Muitos torcedores do Cruzeiro seguem sem solução sobre o cancelamento de ingressos para a final da Sul-Americana, em Assunção, neste sábado, contra o Racing. Vários já estão no Paraguai ou à caminho do país.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Torcedores do Cruzeiro estão apreensivos com cancelamento de ingressos

Mais notícias do Cruzeiro

Diniz finaliza preparação para final da Sul-Americana; veja provável time

Cássio tem chance de completar "quadra" inédita de taças entre jogadores sul-americanos

Viveros relembra títulos e fala sobre busca por "joias colombianas" como agente

Vários torcedores receberam e-mails, na noite dessa quarta-feira, comunicando o cancelamento de bilhetes por "questões de segurança", mas sem detalhamento. A entidade, através do Cruzeiro, disponibilizou um site para solicitação de retorno dos bilhetes.

Segundo apurou o ge, alguns cruzeirenses conseguiram reaver os ingressos, inclusive presencialmente na sede da Conmebol, em Luque. Mas, até o momento, formam a minoria. Vários relatam resposta negativa via e-mail.

Cristiano, ao lado de um amigo e do tio, embarcou para Assunção nessa quinta, com paradas no Rio de Janeiro e no Paraná. Soube do cancelamento na capital carioca, mas decidiu seguir o trajeto, que terá, de Cascaval a Assunção, cerca de 470 quilômetros via terrestre.

- Nossa viagem foi de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, depois do Rio de Janeiro a Cascavel, onde a gente está nesse momento (início da tarde de sexta). Cascavel, depois Assunção, em um transfer.

"Sobre ingressos cancelados, ontem por volta das 10 horas da noite, a gente estava no Rio de Janeiro, recebemos a notícia de nossos ingressos cancelados. A gente vai seguir até Assunção, na esperança de que isso se resolva."

O responsável pela compra dos ingressos de Cristiano e do tio foi Daniel, que rechaça qualquer possibilidade de inconsistência na compra.

- Eu comprei o ingresso na minha conta, coloquei o ingresso no meu nome e transferi os outros ingressos para o Cristiano, um amigo meu, e aí recebi o e-mail ontem, quando a gente já estava lá no Rio. A gente mandou o e-mail e até agora a gente não tem retorno da Conmebol, também da Tuti, que é responsável pela venda do ingresso. Estamos aqui aguardando a definição de como vai ser isso.

O João Paulo está acompanhado pelo pai e recebeu o comunicado da Conmebol na noite dessa quinta, pouco mais de 12 horas antes de embarcar em voo direto para Assunção. Sem resposta da entidade, decidiu comprar os ingressos com um amigo que já está no Paraguai.

- Eu recebi um e-mail ontem às 10 horas da noite informando do cancelamento unilateral dos ingressos. O motivo alegado é segurança, mas sem nenhum tipo de explicação. Não indicaram inconsistência na geração dos ingressos que eu comprei, simplesmente alegaram isso, falaram que eu teria que me enviar em e-mail por aquele link informado, pedindo que fosse revertido o cancelamento. Fiz isso assim que o Cruzeiro se posicionou, mas até agora não tive resposta nenhuma. O que eu tenho de posição oficial é que o valor dos ingressos comprei, cada um equivalente a R$ 360 reais, vai ser reembolsado durante 48 horas essa informação.

"Por sorte, um amigo já está aí no Paraguai, ele tem dois ingressos sobrando do mesmo setor que eu iria, e ele cedeu esse ingresso para a gente pelo mesmo preço que comprou. A minha situação está resolvida, eu mudei os planos, consegui e vou embarcar. Mas, se não fosse por isso, eu teria que correr atrás de alguém vendendo ingresso na porta do estádio."

Torcedores do Cruzeiro no aeroporto rumo a Assunção

Guilherme Macedo

O que dizem as partes?

Oficialmente, a Conmebol, responsável pela venda, se manifestou através do Cruzeiro, alegando que os cancelamento foram feitos por segurança e divulgando o link para tentativa de recuperação dos bilhetes.

O ge apurou que uma parte dos cancelamentos se deu em função da identificação de "comercialização indevida" pelos titulares, mas a entidade também apura se houve erros internos no cancelamento dos bilhetes comprados de forma correta. Neste caso, ainda segundo apurou a reportagem, a tendência é de que os mesmos sejam disponibizados novamente aos torcedores.

O Cruzeiro não tem responsabilidade direta nos acontecimentos, mas está acompanhando de perto a situação, inclusive com o envolvimento dos responsáveis pelo setor de operações e que estão presentes em Assunção.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui