Barça perdeu os dois únicos jogos que entrou em campo sem o atacante na LaLiga. Técnico Hansi Flick nega que derrotas tenham sido por conta da ausência O Barcelona passa por uma "Yamaldependência"?! O técnico Hansi Flick nega, mas o retrospecto indica que a equipe sinta falta quando não tem o atacante. As duas únicas derrotas da equipe no Campeonato Espanhol foram justamente nos únicos dois jogos que o jovem de 17 anos não atuou como titular.
Na oitava rodada, quando a equipe vinha de 100% de aproveitamento na LaLiga, Hansi Flick poupou Lamine Yamal (e outros jogadores) na derrota de 4 a 2 para o Osasuna. O jovem atacante até entrou em campo, mas quando o Barça já perdia por dois gols de diferença.
+ Inspiração alemã transforma Barça e faz Lewa reencontrar os gols
No desafio mais recente, contra a Real Sociedad, Yamal foi desfalque por uma lesão no tornozelo, e a equipe perdeu pela segunda vez na LaLiga. Cortado da seleção espanhola na Data Fifa, o atleta segue se recuperando, e também não atuará contra o Celta, neste sábado. Hansi Flick afirma não se preocupar com o desfalque.
— Contra o Real Sociedad não fomos bem, mas o motivo não foi o desfalque de Lamine (Yamal). Ele é um jogador muito importante, mas é preciso se adaptar à situação. Eu não estou preocupado. Ele jogará quando estiver preparado. É importante que ele retorne cem por cento — disse Flick.
?Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Lamine Yamal em Valencia x Barcelona
Reuters
Aos 17 anos, Lamine Yamal já é um dos grandes protagonistas do Barcelona e da Espanha. Na atual temporada, o jogador soma seis gols e oito assistências em 16 partidas pela equipe. Em entrevista coletiva, Hansi Flick foi perguntado se haveria uma dependência do jogador, e aproveitou para direcionar a pergunta aos demais atletas.
Se não vencemos sem Yamal? Farei esta pergunta à equipe amanhã. É uma boa pergunta para eles.
Apesar da derrota para a Real Sociedad, na 13ª rodada, o Barça segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 33 pontos. Seis a mais que o Real Madrid, que tem um jogo a menos na tabela, e enfrenta o Leganés, no próximo domingo.
Lamine Yamal e o técnico Hansi Flick, em visita às obras do Camp Nou
Marc Graupera/FC Barcelona