anuncie

Com América-MG perto de um mês sem vencer, Lisca mira recuperação imediata: "Acreditar jogo a jogo"

.

Por Virtual Rondônia em 04/09/2024 às 17:40:35
Coelho foi derrotado para Mirassol na estreia do treinador e perdeu chance de se aproximar do G-4 O América-MG completou nove partidas sem vencer como visitante e está há quase um mês sem vencer. Após a derrota para o Mirassol, Lisca elencou o que deu errado no interior de São Paulo, evitou cravar uma sequência de time e falou sobre a briga pelo acesso na Série B do Brasileiro.

Mirassol 1 x 0 América-MG | Melhores momentos | 24ª rodada | Série B 2024

Notícias do América

Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica

- Nós temos que fazer três pontos, né? Isso vai ser fundamental e nós vamos trabalhar muito pra domingo, na nossa casa, junto com a nossa torcida, ganhar a partida. Todos os jogos são difíceis, decisivos.

"Ninguém falou que ia ser fácil quando eu vim para cá, mas nós vamos lutar muito e acreditar bola a bola, jogo a jogo. Não vamos, de nenhuma maneira, nos render. Vamos buscar, a partir de domingo, a nossa recuperação."

Lisca também explicou a escalação de Juninho e Alê, que está no clube desde a primeira passagem do treinador e vêm sendo criticados por parte da torcida. O técnico admitiu que a estratégia escolhida para o jogo não funcionou.

- O Juninho pelo lado direito, Alê, (Felipe) Amaral e o Vinícius (no meio-campo). Fabinho e o Davó por dentro, pra gente ter um pouco mais de mobilidade, agredir um pouco mais o espaço. Mas, de fato, não funcionou, porque como a gente não conseguiu ganhar o meio, neutralizar, a gente não pôde explorar as características que nós queríamos na parte ofensiva, de ataque, espaço, combinações rápidas.

"Nós temos que fazer a chave virar e colocar o América-MG na série A", diz Juninho

O treinador também afirmou não ter uma equipe definida e que está aberto para alterar o esquema tático.

- A gente não conseguiu aquilo que a gente queria para os jogadores terem um rendimento melhor. Obviamente que nós vamos observar. Agora é jogo a jogo. Nós não temos hoje uma definição de sistema da equipe titular. Vamos analisar bem.

O América está sem vencer há quatro jogos. A última vitória do time foi contra o Botafogo-SP, no dia 9 de agosto, por 3 a 1. Em caso de derrota ou empate, o Coelho vai completar um mês de jejum.

O Coelho terminou a 24ª rodada na 8ª colocação, com 35 pontos, oito vitórias, 11 empates e cinco derrotas.

Mirassol x América-MG

Mourão Panda / América-MG

O próximo desafio do time de Lisca é justamente contra o único time que o Coelho venceu fora de casa no campeonato, o Guarani. A partida é no domingo, às 18h30, na Arena Independência. Com uma vitória, o time mineiro segue mais perto de voltar ao G-4 da Série B.

* Sob supervisão de Guilherme Macedo

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui