Treinador prolonga vínculo até 2024 após primeiro ano no clube. Imprensa europeia garante acerto entre Chelsea e time italiano por empréstimo do atacante A terça-feira foi agitada na Inter de Milão. O clube anunciou a renovação de contrato até 2024 com o técnico Simone Inzaghi, que vai ter um reforço no ataque para a próxima temporada. O atacante Lukaku, de 29 anos, vai voltar ao time italiano em empréstimo de um ano do Chelsea.
O possível retorno do belga à Internazionale é dado como certo desde o início da semana. Nesta terça, veículos da Inglaterra e da Itália, como o portal The Athletic e a emissora Sky Sport garantem que o empréstimo foi selado. A equipe de Milão vai pagar ao Chelsea 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) pelo empréstimo, mais bônus em variáveis pelo desempenho esportivo. Não há cláusula com obrigação de compra.
Veja mais notícias de futebol internacional
Lukaku ao lado do técnico Simone Inzaghi, na pré-temporada de 2020/21: atacante vai reencontrar com técnico na Inter de Milão
Mattia Ozbot/Inter via Getty Images
Inzaghi, por sua vez, adicionou um ano em seu contrato que já previa duas temporadas como comandante da Inter. De acordo com a imprensa italiana, o técnico também ganhou aumento em seu salário que agora chega a 5 milhões de euros por temporada.
Ele e Lukaku vão trabalhar juntos pela primeira vez. O atacante participou de parte da pré-temporada na Inter em 2020/21 e fez alguns treinamentos ao lado de Simone Inzaghi. No entanto, no início de agosto do ano passado, foi vendido ao Chelsa por 115 milhões de euros, cerca de R$ 704 milhões na época.
Após passagem pela Lazio, Simone Inzaghi se transferiu ara a Inter e guiou o clube ao vice-campeonato italiano, disputando o título até a última rodada com o rival Milan. Foi campeão da Supertaça e da Copa da Itália, vencendo a Juventus por 4 a 2 e, na Liga dos Campeões, foi eliminado nas oitavas de final pelo Liverpool. Com Inzaghi no comando, a Inter soma 34 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.
Simone Inzaghi renova contratação com Inter até junho de 2024
Reprodução/Inter de Milão