Leão da Ilha é derrotado pelo Fluminense com vacilos em gols do adversário O Avaí venceu a primeira fora de casa contra o Botafogo, bateu o Fortaleza e estava perto de vencer a terceira seguida pela primeira vez na temporada. Mas a noite no Rio de Janeiro não foi como esperado. O Leão da Ilha perdeu para o Fluminense por 2 a 0, com dois erros do zagueiro Bressan, no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo abaixo).
O time comandado por Eduardo Barroca se desestabilizou logo no início da partida, aos quatro minutos. Bressan saiu da linha de quatro, abriu espaço na defesa e Cano aproveitou para balançar as redes.
Bruno Silva retornou ao time titular após cumprir suspensão
Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
A partir daí, o Avaí até esteve com a bola em alguns momentos e esteve próximo da posse adversária, mas criou apenas uma chance. Pottker colocou o marcador para dançar, achou Bissoli na área, que finalizou e parou em boa defesa de Fábio. Antes disso, Samuel Xavier acertou a trave, e Luiz Henrique levou perigo em duas chances antes do intervalo.
— A gente enfrentou uma equipe boa, bem treinada e que jogou bem. Não é que o Avaí não jogou bem. A gente se dedicou e buscou o resultado, mas o Fluminense conseguiu criar dificuldades para nós e levaram vantagem para o intervalo — disse o técnico Eduardo Barroca.
Leia mais notícias do Avaí
+ Bressan tem noite para esquecer no Maracanã; veja as notas dos jogadores
Fluminense x Avaí - Melhores Momentos
Na segunda etapa, Barroca mexeu. Renato e Jean Cléber entraram nas vagas de Muriqui e Eduardo. Renato atuou pouco e acabou saindo por lesão aos 26 minutos. Jean Cléber deu conta das ações pelo meio.
O Leão da Ilha voltou melhor, e teve chance com Raniele aos seis minutos. Depois, aos 13, Raniele fez uma bela jogada pela intermediária, tabelando com Pottker pela direita e servindo Bissoli, que empatou. O lance foi anulado pelo VAR por impedimento, bem aplicado, de Pottker.
Pottker em ação contra o Fluminense
André Palma Ribeiro/Avaí
Depois do gol anulado, as chances foram do Fluminense. Samuel Xavier acertou a segunda na trave do goleiro Vladimir. Na sequência, mais um erro defensivo de Bressan. A bola foi lançada para frente, o zagueiro dividiu errado com Matheus Martins, Arthur tentou recuperar, mas Bressan deu um carrinho, atrapalhou o companheiro e a bola sobrou com o atacante, que correu livre e marcou o segundo do Flu.
— A gente voltou melhor no segundo tempo, tivemos oportunidade de empatar, mas foi anulado. Depois o jogo se desenhou mais aberto e eles conseguiram fazer o segundo gol — disse Barroca.
Raniele em duelo com Luiz Henrique
André Durão
O Avaí deu pouco trabalho ao goleiro Fábio após o lance do segundo gol do Tricolor, mas viu Samuel Xavier acertar a trave de Vladimir pela terceira vez na partida.
A derrota para o Fluminense foi a quinta fora de casa. Até o momento, são sete jogos, uma vitória, um empate e cinco derrotas jogando longe da Ressacada. Um aproveitamento de 19% como visitante.
Mas se fora de Florianópolis o desempenho é baixo, como mandante o Avaí tem 66,6% de aproveitamento. São quatro vitórias, um empate e uma derrota. Atualmente, o time tem 17 pontos e está na 11ª colocação, a três pontos do Goiás, primeiro time do Z-4, e a quatro do Atlético-MG, primeiro no G-4.
SEJA SÓCIO DO LEÃO DA ILHA