Time conquistou duas edições da competição com jogos de ida da decisão no estádio, mas ainda não conseguiu vencer nas noves partidas que fez por lá no torneio Alex faz de letra no empate entre Cruzeiro e Flamengo, no primeiro jogo da decisão de 2003
Depois de dois anos ausente, o Cruzeiro está de volta às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, irá ao Maracanã iniciar a caminhada contra o Fluminense na busca por uma vaga nas quartas de final. O time, hoje treinado por Pezzolano, busca a primeira vitória no estádio em um duelo da Copa do Brasil.
Mais notícias do Cruzeiro
Pezzolano é técnico estrangeiro com mais jogos no Cruzeiro; veja raio-x
Brazão evolui em primeiro mês após cirurgia e tem prazo para voltar
Cruzeiro de 2022 só perde em aproveitamento para Palmeiras
Ninguém no país tem mais história do que o Cruzeiro na competição. São 26 participações e seis títulos, sendo o recordista absoluto de taças. No total, foram 174 partidas na Copa do Brasil, com 87 vitórias, mas nenhuma no mais famoso estádio de futebol do país.
O jogo desta quinta-feira será o décimo do Cruzeiro no Maracanã, pela competição. Já teve oportunidade de jogar contra os quatro gigantes do Rio de Janeiro nessa condição, com sete empates e três derrotas (veja todos os resultados no fim da matéria).
Arrascaeta fez o gol no empate da final de 2017, no Maracanã, contra o Flamengo
André Durão / GloboEsporte.com
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Em relação ao Fluminense, foram dois confrontos no Maracanã pela Copa do Brasil. Em 2006, pelas quartas de final, a ida teve vitória carioca por 1 a 0, no Rio, e confirmação da vaga em Belo Horizonte. O Cruzeiro deu o troco nas oitavas de final de 2019, empatando no Rio (1 a 1) e em BH (2 a 2), mas avançando nos pênaltis.
Se ainda não venceu no Maracanã, em contrapartida, o Cruzeiro tem boas lembranças do estádio em relação a decisões da Copa do Brasil. Foram duas no estádio. Em 2003 e em 2017, o time visitou o Flamengo na ida da grande decisão, empatou por 1 a 1, e confirmou as conquistas no Mineirão.
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
De todos os seis títulos conquistados pelo Cruzeiro da Copa do Brasil, somente a caminhada de 2018 não contou com passagem do time pelo Maracanã. O detalhe é que em 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017, a Raposa não perdeu no estádio.
Neste ano, o Cruzeiro já foi ao maior palco do futebol brasileiro para enfrentar o Vasco, pela Série B, e perdeu por 1 a 0.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O Cruzeiro, este ano, está disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase. Eliminou o Sergipe e o Tuntum com jogos únicos e fora de casa. Depois, passou pelo Remo, perdendo fora de casa e vencendo no Independência, avançando em disputa de pênaltis.
Jogos do Cruzeiro no Maracanã pela Copa do Brasil
Vasco 1x1 Cruzeiro – Jogo de volta da semifinal em 1993
Flamengo 1x1 Cruzeiro – Jogo de volta das quartas de final em 1995
Flamengo 1x1 Cruzeiro – Jogo de ida da semifinal em 1996
Botafogo 0x0 Cruzeiro – Jogo de volta das quartas de final em 2000
Flamengo 1x1 Cruzeiro – Jogo de ida da final em 2003
Fluminense 1x0 Cruzeiro – Jogo de volta das quartas de final em 2006
Flamengo 1x0 Cruzeiro – Jogo de volta das oitavas de final em 2013
Flamengo 1x1 Cruzeiro – Jogo de ida da final de 2017
Fluminense 1x1 Cruzeiro – Jogo de ida das oitavas de final em 2019
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????
Quero ser Sócio 5 estrelas agora!