Lembra dele? La Coruña é assumido por presidente bilionário em volta à segunda divisão
.
Tradicional clube espanhol agora está nas mãos de empresário com fortuna avaliada em 4 bilhões de euros Abre Aspas: Bebeto fala sobre passagem pelo Deportivo La Coruña e título perdido
Um dos clubes mais tradicionais da Espanha tenta, aos poucos, recuperar espaço no futebol do país. O Deportivo La Coruña conseguiu o retorno à segunda divisão para a próxima temporada e terá como novo presidente o bilionário Juan Carlos Escotet. O anúncio foi feito nesta terça-feira.
De acordo com a revista "Forbes", Escotet é a quarta pessoa mais rica da Espanha. Sua fortuna é avaliada em 4 bilhões de euros (cerca de R$ 24 bilhões). Ele é dono da Abanca, empresa que é acionista majoritária do La Coruña desde 2020, mas só agora decidiu assumir de fato o clube.
Atacante que pagou R$ 3 mi para jogar no La Coruña faz gol decisivo para acesso na Espanha
Estádio Riazor, do Deportivo de La Coruña, na Espanha
Reprodução/Twitter Deportivo de La Coruña
Rebaixado da primeira divisão da Espanha em 2017/18, o La Coruña passou duas temporadas na segunda e desde 2020 disputou o terceiro pelotão do futebol espanhol.
Na última temporada, ainda com investimento limitado, o La Coruña conseguiu a subida ao ficar em primeiro no Grupo 1 da competição.
O Deportivo La Coruña teve destaque no futebol espanhol nas décadas de 1990 e 2000. O projeto do Super Depor incluiu brasileiros como Bebto, Djalminha, Mauro Silva e Flavio Conceição no elenco. Neste período, o clube conquistou La Liga em 1999/2000, além de duas Copas do Rei (1995 e 2002) e três Supercopas da Espanha (1995, 2000 e 2002).
Fonte: Ge