José Francisco saiu de Dores do Indaiá, a 240km de Belo Horizonte, para assistir a um jogo do Cruzeiro e realizou sonho de conhece o estádio e o elenco celeste: José Francisco dos Santos, de 95 anos, é a prova de que não existe idade certa para realizar um sonho. Cruzeirense "desde que se entende por gente", o mineiro de Dores do Indaiá esteve no Mineirão no domingo e assistiu a um jogo do time de coração no estádio pela primeira vez. E ainda mostrou ser pé-quente: da arquibancada, viu a Raposa vencer o Corinthians por 3 a 0.
Após a partida, o "Vô Zé do Chico", como é carinhosamente conhecido, ainda teve a chance de conhecer o volante Lucas Silva, jogador preferido dele no elenco atual. O encontro teve direito a abraço, foto, camisa e faixa de capitão de presente.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do esporte! Clique aqui e siga o ge
Seu José Francisco conheceu o Mineirão pela primeira vez
Everton Melo/Arquivo
Ao ge, o neto do Seu José, Everton Melo, contou que a família toda é cruzeirense por causa do avô, que sempre foi apaixonado pelo clube celeste.
— Eu fui criado com meus avós, e meu avô me ensinou a ser cruzeirense. Desde que era pequeno, ele acompanhava os jogos, pelo radinho mesmo.
"Um belo dia, a gente estava vendo um jogo junto e eu falei: "Nossa, vô, pensa a gente ir lá?". E ele disse: "Eu quero ir". Então decidi fazer de tudo para levar ele lá", lembrou.
Após a viagem de 240 km de Dores do Indaiá para Belo Horizonte, Seu José vibrou na arquibancada com os gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón. Nas mãos, ele levou a faixa com os dizeres: "Tenho 95 anos e é a 1ª vez no Mineirão. Quero sua camisa, Lucas Silva. Sou seu fã e amo o Cruzeiro".
Depois do jogo, ele foi convidado para a sala de imprensa do Mineirão, onde encontrou com o elenco cruzeirense. Uma experiência inesquecível para o Seu José, que promete que quer viver tudo de novo.
— Fiquei muito satisfeito, emocionado de ver lá tudo. Não pensava em ser o jeito que é, mas graças a Deus, deu para ver e entender tudo o que era. Conheci pessoas que eu tinha grande prazer de conhecer: Lucas Silva, Matheus Pereira, e puder ver o jogo que eles fizeram, se esforçando.
"Vou voltar no Mineirão ainda, ver os meus jogadores jogando. No ano que vem eu vou, se Deus quiser".
Seu José Francisco conheceu o Mineirão pela primeira vez
Everton Melo/Arquivo
Esse não foi o primeiro contato de Seu José com Lucas Silva. No ano passado, a família organizou uma festa surpresa de aniversário para o patriarca com o tema do Cruzeiro. Entre os presentes preparados pelos parentes, estava um vídeo enviado pelo volante como homenagem.
Cruzeirense de 95 anos recebe homenagem de Lucas Silva e Dirceu Lopes