Joan Laporta elogia Nico Williams e garante que clube tem capacidade de fazer a contratação O melhor futebol da Euro 2024: Espanha adota estilo mais agressivo na competição
O cerco do Barcelona a Nico Williams ganhou mais um componente nesta segunda-feira. O presidente do clube, Joan Laporta, reconheceu publicamente o interesse no atacante, um dos destaques da Eurocopa pela Espanha. O dirigente garantiu que há capacidade financeira para a contratação.
Nico Williams da Espanha comemora gol EURO Inglaterra x Eslováquia
Jeroen van den Berg/Soccrates/Getty Images
- Evidentemente que é um jogador do qual eu gosto muito. Deco está trabalhando para trazer os reforços que comentaram com Flick, e espero ter boas notícias. Hoje, sim (há dinheiro). Podemos fazer frente a uma contratação deste nível - disse Laporta.
Nico Williams, de 21 anos, foi um dos principais jogadores do Athletic Bilbao na última temporada e despertou o interesse de grandes clubes da Europa. O Barcelona é apontado como o principal candidato, devido à amizade do jovem com outros jogadores do clube que estão na seleção espanhola, como Lamine Yamal e Pedri.
Nico Williams evita distrações e diz que futuro será definido após a Euro
Chamou pra dançar e levou chute na canela! Ninguém para Nico Williams!
Nico tem uma cláusula de rescisão estimada em 58 milhões de euros. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona acredita que pode pagar a cláusula e ainda arcar com o salário do jogador, entre 25 e 30 milhões de euros por temporada.
— Não quero saber nada sobre o que vem de fora, sobre compras ou histórias. Minha família e meu agente me conhecem, conhecem a personalidade que tenho, me distraio facilmente. Prefiro me concentrar apenas em uma coisa. Se penso em qualquer outra, a minha cabeça não funciona muito bem e não quero ouvir nada até ao final do torneio - disse Nico Williams em entrevista ao jornal "As".
Na Eurocopa, Nico Williams soma um gol e uma assistência em quatro partidas. Ele foi eleito o melhor jogador na vitória da Espanha sobre a Itália, na fase de grupos.