Líder da Série B, desempenho cruzeirense fica abaixo apenas da campanha do time paulista, primeiro colocado da Série A Líder da Série B 2022, com 31 pontos, o Cruzeiro tem bom desempenho na temporada. Mostra disso é que o time, entre os clubes das duas principais divisões, faz parte de um grupo seleto daqueles que não trocaram de comando técnico desde o começo do ano.
Mais notícias do Cruzeiro
Ronaldo chega a seis meses de Cruzeiro com futebol em alta
Cruzeiro não paga hotel e é cobrado na Justiça
O Cruzeiro, com Paulo Pezzolano, tem 69,89% de aproveitamento. Só perde para o Palmeiras, de Abel Ferreira, líder da Série A, que tem 79,16% de rendimento na temporada.
Com Pezzolano, o Cruzeiro fez 31 partidas. Venceu 22 jogos, empatou dois e perdeu sete. O treinador levou, na temporada, o time mineiro novamente para uma final de Estadual e ainda conseguiu classificar a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil, após dois anos fora de ambos.
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, antes de duelo com o Vasco
Staff Images/Cruzeiro
O trabalho de Paulo Pezzolano supera os de clubes de maior investimento na temporada. Casos do Atlético-MG, com Antonio Mohamed, que acumula 69,5% e é o terceiro de melhor aproveitamento entre aqueles que permanecem no cargo desde o começo do ano.
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
Banner Premiere Brasileirão
Reprodução
Também ganha de Rogério Ceni, ex-técnico do Cruzeiro. No São Paulo, desde outubro do ano passado, o ex-goleiro tem 64,9% de aproveitamento em 2022.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
Grupo seleto
O Cruzeiro faz parte de um grupo reduzido de clubes que não mudaram o comando técnico em 2022. São 10 times somente que mantiveram seu treinador, contra 30 que já mudaram, pelo menos uma vez, de treinador na temporada.
Além do técnico do Cruzeiro e dos três já citados, outros seis clubes ainda estão com o mesmo treinador. Na Série A, Gustavo Morinigo (59,59% de aproveitamento no Coritiba); Juan Pablo Vojvoda (57,01%, no Fortaleza) e Maurício Barbieri (47,05% com o Bragantino) continuam em seus cargos.
Na Série B, além do Cruzeiro, outros três times estão com o mesmo treinador. Casos do Bahia, com Guto Ferreira, que tem 54,16% de aproveitamento. Também há Claudio Tencati, no Criciúma, com 47,91%. Por último está o Ituano, com Mazola Junior, que tem 44,4% de aproveitamento em 2022.
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????::
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro
Divulgação
Quero ser Sócio 5 estrelas agora!