Galo entra em campo nesta segunda-feira e busca oitava partida sem derrota em arrancada do campeonato, marca que o clube nunca conseguiu desde 2003 Um recorde a ser batido está colocado em jogo para o Atlético-MG, ainda invicto no Campeonato Brasileiro: começar a competição, na era dos pontos corridos, sem sofrer derrota nas oito primeiras rodadas disputadas.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Scarpa fala sobre o momento no Galo e reencontro com o Palmeiras
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
No Atlético, Scarpa revê o Palmeiras e fala de semelhança entre Abel e Milito; assista
Desde 2003, quando o formato foi adotado, o máximo que o Galo conquistou foram sete jogos de invencibilidade no início da competição. Essa sequência foi alcançada duas vezes. Na atual edição e em 2009.
Para bater o próprio recorde nos "pontos corridos", o Atlético terá de enfrentar o Palmeiras. O duelo é nesta segunda, às 20h30, na Arena MRV. O Galo terá de superar os muitos desfalques provocados por lesões, suspensões e convocações.
Atlético-MG na Arena MRV
Pedro Souza / Atlético-MG
Em 2024, o Galo soma três vitórias (Cruzeiro, Cuiabá e Bragantino) e quatro empates (Corinthians, Criciúma, Fluminense e Bahia) nos sete primeiros compromissos. O Alvinegro tem ainda uma partida a menos que a maioria dos rivais - confronto com o Grêmio foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Já em 2009, o Atlético obteve cinco vitórias (Grêmio, Sport, Athletico-PR, Náutico e Santos) e dois empates (Avaí e Santo André) nas sete primeiras rodadas.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????