Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao local em uma moto e conversou por aproximadamente dois minutos com a vítima antes de disparar os tiros. Rondônia registra cerca de 15 mortes por conflitos no campo em apenas três anos
Um homem identificado como Weslen Silva, de 38 anos, ex-secretário de obras de Governador Jorge Teixeira (RO), foi morto a tiros nesta sexta-feira (17), em uma região de conflito agrário em Rondônia.
O crime aconteceu em um galpão usado como ponto de encontro por pessoas de assentamentos da região. Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao local em uma moto e conversou por aproximadamente dois minutos com a vítima antes de disparar os tiros.
Atualmente Weslen atuava como presidente da Associação Nova Esperança dentro da região de conflitos. Ele deixa esposa e duas filhas.
Weslen Silva, de 38 anos, foi morto em Rondônia
Reprodução/Redes sociais
No início de junho, o Jornal de Rondônia 2ª Edição (JRO2) exibiu uma série gravada na região onde Weslen morreu. As reportagens mostram que muitas famílias sofrem violência no campo:
Veja aqui o primeiro episódio da série
Confira o segundo episódio
Assista ao terceiro episódio
Veja o quarto capítulo da série
Lembre o que aconteceu no quinto episódio
Conclusão: assista o último ep
Conflitos em Rondônia
Nos últimos três anos 15 pessoas foram assassinadas em Rondônia por causa de conflitos no campo. A informação consta no relatório preliminar do Centro de Documentação da Comissão Pastoral da Terra (Cedoc-CPT), divulgado nesta sexta (17).
Os números da CPT apontam que no ano passado, inclusive, Rondônia foi o estado com maior número de pessoas assassinadas em consequência de conflitos no campo: foram 11 homicídios. Já neste ano, de acordo com dados apurados até 9 de maio, três pessoas foram mortas no estado em decorrência de algum conflito por terra.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia