Time catalão precisa vencer para sonhar com o distante título espanhol e impedir título do Real já na próxima rodada; acompanhe a partida em Tempo Real no ge a partir das 16h O Barcelona recebe o Valencia nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida vale a vida para o Barcelona na disputa pelo título nacional. O time catalão precisa vencer para não deixar que o Real Madrid seja campeão já na próxima semana. A partida terá transmissão de todos os lances em Tempo Real no ge.
Real Madrid 3 x 2 Barcelona | Melhores momentos | Campeonato Espanhol
A fase do Barcelona é ruim. Só nos últimos dois jogos, o time dirigido por Xavi foi goleado e eliminado da Liga dos Campeões em casa pelo Paris Saint-Germain e perdeu El Clásico para o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Assista acima os melhores momentos do dérbi espanhol.
Terceiro colocado no Campeonato Espanhol com 70 pontos, o Barcelona está a 14 do líder Real Madrid com um jogo a menos. Um tropeço faltando apenas cinco rodadas para o fim de La Liga pode dar ao rival o título antecipado já na próxima semana.
Gündogan antes de jogo pelo Barcelona
Getty Images
Para impedir (ou atrasar) o título merengue, o Barcelona encara o Valencia em casa nesta segunda-feira. Essa será a primeira partida desde que Xavi mudou de ideia e decidiu permanecer no comando técnico do clube.
Do outro lado, está o Valencia na 8ª colocação com 47 pontos. O foco do time é entrar no top-7 de La Liga para disputar alguma competição internacional na próxima temporada. Acima dele estão o Betis, em 7º, com 49 pontos, e o Real Sociedad em 6º com 51.
Barcelona x Valencia
Data e horário: segunda-feira, 29 de abril, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, na Espanha
Onde assistir: Star+; com Tempo Real no ge.
Prováveis escalações
Barcelona: Ter Stegen; Kounde, Araujo, Cubarsi, Cancelo; Pedri, Christensen, Gundogan; Yamal, Lewandowski, Raphinha. Técnico: Xavi Hernández
Valencia: Mamardashvili; Correia, Mosquera, Ozkacar, Vazquez; Canos, Pepelu, Guerra, Lopez; Duro, Almeida. Técnico: Rubén Baraja