Artilheiro do Timão em 2022 não marca desde a vitória contra o Avaí, em 16 de abril; ele deve ter nova chance nesta quarta-feira, contra o Athletico, na Arena da Baixada Róger Guedes fez os três gols do Corinthians contra o Avaí; desde então, não marcou mais
Róger Guedes vive seu jejum mais longo com a camisa do Corinthians e tentará contra o Athletico-PR, em Curitiba, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), evitar a marca de dois meses sem uma bola na rede.
Ao todo, são dez partidas em branco.
Os últimos gols foram os três da vitória por 3 a 0 contra o Avaí, em 16 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão. Desde então, foi titular em oito partidas e entrou em outras duas, totalizando 764 minutos em campo. Também não participou com assistências.
Leia também:
+ Maycon tem lesão e pode perder jogos decisivos
+ E onde vai jogar Léo Natel? Há opções...
Róger Guedes pedindo passe em Corinthians x Juventude
Marcos Ribolli
Aos 25 anos, Róger Guedes viveu nestes dois meses um período de instabilidade com o técnico Vítor Pereira, que cobrava dele mais empenho e vontade de ajudar o time nos jogos. Depois de não entrar em alguns confrontos, passou a receber oportunidades e foi titular nos últimos quatro.
Apesar de preferir atuar pela ponta esquerda, tem sido escalado como centroavante e isso deve durar por bastante tempo. Sem Jô, que rescindiu o contrato, e nem Júnior Moraes, ausência em alguns jogos, Guedes é a principal opção para a função. Felipe Augusto, do sub-20, tem ganhado minutagem.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, sábado passado, o técnico disse que Róger Guedes costuma ter momentos de apagão quando joga colado nos laterais. Hoje, porém, vê o atacante disposto a ser mais participativo:
+ Leia mais notícias do Corinthians
– Sabendo que não é de fato um atacante de área, de referência, mas é um jogador que tem mobilidade, que tem qualidade técnica, que é combinativo, tem que aparecer na área para fazer gols. Quando conseguirmos entrar, ele precisa ser rápido e aparecer, e ele é rápido. Ele tem isso tudo. O que mudou? Ele estar disponível e querer fazer, querer fazer as coisas. Não estar contrariado, não está cômodo em novas funções, mas que permite estar sempre em jogo e que vai desligar muito menos – afirmou Vítor Pereira.
Com sete gols em 28 partidas, Guedes segue liderando a artilharia da equipe na temporada. Em 2021, ele marcou os mesmos sete gols durante o Brasileirão, mas tendo disputado apenas 19 partidas.
Renato Augusto e Róger Guedes em embarque do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Banner Corinthians
Reprodução
Clique aqui, baixe o app e tenha o Timão na palma da sua mão!
???? Ouça o podcast ge Corinthians????