Goleiro italiano protagoniza novo erro ao tentar sair com os pés, é questionado sobre o assunto, e diz: "Se vocês querem jogar a culpa em mim, não tem problema" Os gols de Alemanha 5 x 2 Itália, pela Liga das Nações
Donnarumma viveu nesta terça-feira pela Itália um drama que marcou sua primeira temporada no PSG: uma saída errada com os pés que causou gol do rival. Após a goleada sofrida para a Alemanha na Liga das Nações, o goleiro foi questionado sobre o assunto, mas não aceitou bem a pergunta da repórter da emissora RAI.
– Quando foi o outro erro? Você (jornalista) diz o Real Madrid. Se querem fazer polêmica sobre essa coisa, tudo bem, façamos polêmica. Eu faço um discurso de equipe esta noite. Todos nós cometemos erros culpáveis – disse Donnarumma
“Mas se vocês querem jogar a culpa em mim pelo meu erro, não tem problema”, declarou.
Veja a tabela da Liga das Nações
Donnarumma na goleada sofrida pela Itália contra a Alemanha
Martin Rose/Getty Images
A falha de Donnarumma ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo. Ele foi pressionado por Werner, tentou um passe lateral, entregou a bola nos pés de Gnabry, que deu ao camisa 9 alemão. O atacante do Chelsea balançou as redes e marcou o quinto da Alemanha. Nas oitavas de final da Champions, em um lance semelhante, ele entregou a bola a Benzema, no gol de empate que deu início à reação do Real Madrid.
Contrariado, o goleiro italiano assumiu a culpa.
“Sou o capitão, assumo a culpa, assumo a responsabilidade absolutamente e sigo em frente com a cabeça erguida, como sempre faço”, afirmou.
Retrucado pela jornalista que fazia a entrevista de que apenas perguntava sobre a repetição de um erro e que poderia ser a oportunidade para aprender com a falha, Donnarumma se irritou novamente.
– Sim, claro, aprendemos com os erros. Eu disse que daria a volta por cima, mas penso que vocês ainda querem criar algo em cima dos erros com essas perguntas. Mas tudo bem – disse o goleiro, que depois se retirou.
A Itália tem cinco pontos no Grupo A3 da Liga das Nações, na terceira posição. A Hungria lidera a chave, com sete pontos, seguida da Alemanha, que tem seis. A Inglaterra é a lanterna, com dois pontos. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos. Elas serão no fim de setembro: a Azzurra recebe a Inglaterra e visita a Hungria.