Técnico diz que sabia que era arriscado utilizar o atacante, que havia sofrido uma pancada na coxa contra a Espanha, mas valoriza classificação à decisão do Paulistão Palmeiras 1 X 0 Novorizontino | Melhores Momentos | Campeonato Paulista 2024
O atacante Endrick deixou o gramado na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista, com dores na coxa direita. Satisfeito com a atuação de seu camisa 9, o técnico Abel Ferreira admitiu, em entrevista coletiva, que sabia do risco de escalá-lo no time titular depois dos amistosos da seleção brasileira.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Endrick já havia sentido o problema na coxa direita no empate em 3 a 3 com a Espanha, mas se colocou à disposição do Palmeiras para o jogo contra o Novorizontino. Abel Ferreira, então, decidiu escalar o camisa 9 na decisão por uma vaga na final.
– Em relação ao Endrick, vocês viram que ele veio de uma pancada na Seleção, mas ele de fato é um moleque com estrela e fez o gol felizmente, tínhamos medo dele levar uma pancada na coxa, mas arriscamos. Acredito que vá levar um tempo para recuperar, mas usaremos nossos recursos para isso. O Veiga, a mesma coisa – disse Abel Ferreira.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Veja todos os lances da partida
+ Dê nota para os jogadores do Palmeiras
Abel Ferreira em Palmeiras x Novorizontino
Marcos Ribolli
Abel Ferreira também usou a entrevista para pedir paciência à torcida do Palmeiras. O treinador falou sobre os riscos de não ter ido à final do Campeonato Paulista, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino.
– Peço paciência aos torcedores, por termos que ganhar todos os jogos, mas puxamos o nosso torcedor depois de fazer o gol. Nós sentimos o nervosismo de fora para dentro, mas peço que venham com vontade de apoiar e fazer essa festa sempre. Nos últimos anos tem um denominador comum que é chegar e disputar. Se ganhar é normal e se perder é fracasso? Eu não vejo assim, temos que chegar as finais, disputar e ganhar – completou.
Classificado para a final, o Palmeiras vai disputar o título paulista com o Santos, nos dois próximos domingos, na Vila Belmiro e no Allianz Parque, respectivamente. Abel Ferreira destacou o equilíbrio do rival, mas acredita que o foco do adversário na decisão deve ser a Série B do Campeonato Brasileiro.
– É verdade que o Santos tem a ambição de ganhar e lutar, mas acho que, sinceramente, o Santos tem um longo ano pela frente, de ter que assumir a responsabilidade de protagonismo na Série B. É uma equipe muito bem montada, com jogadores experientes. É uma equipe melhor que a do ano passado. O treinador deles já disse que chega à final para ganhar, a ambição é essa. Uma final em dois jogos – disse.
"Estava estranho, mas o que vale é a vitória!", diz Bocca | A Voz da Torcida
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge