Mulher do lateral, Paula Montilla está no Rio de Janeiro em fase final de gestação Após dar a assistência para o gol do Uruguai no empate em 1 a 1 com a seleção do País Basco, o lateral-direito Guillermo Varela, do Flamengo, foi liberado da delegação uruguaia para retornar ao Rio de Janeiro e acompanhar o nascimento da filha.
Guillermo Varela, lateral da seleção do Uruguai
Twitter/Seleção do Uruguai
A mulher do jogador, Paula Montilla, está em fase final de gestação e agradeceu nas redes sociais a liberação do jogador: "Obrigada! Aqui te esperamos, estamos prontas".
O restante da seleção uruguaia segue para Lens, na França, local do amistoso de terça-feira, contra a Costa do Marfim.
Neste sábado, no estádio San Mamés, o Uruguai saiu perdendo no primeiro tempo, mas chegou ao empate logo aos 15 segundos da etapa final: Varela cruzou da direita, e Matías Vecino chutou para marcar.
Outro jogador que atua no futebol brasileiro também foi titular do Uruguai: o atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR. Colega de Varela no Flamengo, Georgian de Arrascaeta entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo.
O Uruguai conta com outros dois rubro-negros no elenco: o lateral-esquerdo Matías Viña ficou no banco, enquanto o meia Nico de la Cruz não foi relacionado para a partida. O técnico Marcelo Bielsa aproveitou o amistoso para testar novos nomes na equipe e deixou outros titulares de fora, como o volante Federico Valverde e o zagueiro Ronald Araújo.
Gringolândia: Favoritos na Liberta são os brasileiros, com destaque para Fla e Palmeiras