Em 2018, após uma visita ao cabelereiro, Kate fez uma doação de cabelos para jovens que têm a doença, na Inglaterra. A esposa do príncipe William, primeiro sucessor ao trono, também apoia várias instituições de caridade contra o câncer.
Segundo o Daily Mail, Kate comunicou ao cabeleireiro Joey Wheeler que queria doar os 18 centímetros de cabelo que havia cortado para a Little Princess Trust, uma instituição de caridade que fabrica perucas reais para crianças e jovens em tratamento da doença.
Para passar despercebida, Kate usou um pseudônimo, segundo o jornal. Isso acontece frequentemente quando membros da realeza querem fazer algo de forma privada.
Kate Middleton passou duas semanas no hospital em janeiro depois de uma cirurgia à qual sua assessoria se referiu na ocasião como "planejada e bem-sucedida" para uma condição não cancerosa.
Em uma mensagem de vídeo publicada nesta sexta, porém, a princesa disse que exames subsequentes revelaram um câncer.
"Minha equipe médica aconselhou que eu fizesse um tratamento de quimioterapia preventiva, e agora estou nas primeiras etapas desse tratamento", disse Kate na gravação, realizada na última quarta-feira (20). "Isso, é claro, foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada pelo bem de nossa jovem família."
O Palácio de Kensington, lar da princesa e do príncipe em Londres, disse que não daria mais detalhes sobre o tipo de câncer e afirmou que Kate está em um caminho de recuperação. A quimioterapia preventiva começou em fevereiro, segundo o comunicado oficial.
Leia Também: Blake Lively pede desculpa a Kate Middleton por "publicação tonta"
Fonte: Notícias ao minuto