Coxa encontra dificuldades e perde por 2 a 0 para o agora líder do Brasileirão. "Não fizemos um bom jogo, cometemos erros", diz Gustavo Morínigo Melhores momentos: Coritiba 0 x 2 Palmeiras, pela 11a rodada do Brasileirão 2022
O Coritiba viu acabar a invencibilidade no Couto Pereira em 2022 com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os números do jogo mostraram até certo equilíbrio. Foram 10 finalizações do Coritiba contra 15 do Palmeiras, com quatro defesas de Weverton contra cinco de Rafael William. Só que, em campo, o Coxa não conseguiu segurar o novamente líder do Brasileirão.
O Coxa fez um primeiro tempo sem brilho e saiu atrás no placar, com gol de Dudu. Melhorou depois do intervalo, mas levou o segundo gol em contra-ataque, marcado por Rony.
Nesta temporada, o Coritiba tinha feito 14 jogos no Couto, com 10 vitórias e quatro empates. Com a derrota, o Coxa ficou em sétimo na tabela do Brasileirão, com 15 pontos.
– Não fizemos um bom jogo, cometemos erros, e os erros contra os times preparados e de muita qualidade se pagam assim. Temos que subir de nível, melhorar em todos os sentidos – comentou o técnico Gustavo Morínigo.
Desfalques e três zagueiros
Na escalação, o Coritiba teve mais uma vez que lidar com vários reforços. Não teve o goleiro Alex Muralha e continuou sem outros nomes importantes, como Willian Farias, Léo Gamalho, Matheus Alexandre, Egídio e Warley, além de Andrey, que passou por cirurgia no joelho.
Desta forma, Morínigo apostou em uma formação com três zagueiros – Guillermo, Henrique e Luciano Castán – e promoveu outras mudanças, com Robinho no meio-campo e Nathan Mendes na lateral direita.
– Já havíamos falado no jogo anterior dessa dificuldade. Estamos sofrendo nessa parte. Muitos jogadores fora. Não é fácil, mas temos que seguir trabalhando – disse o treinador.
O jogo
No primeiro tempo, o Palmeiras logo foi para cima, com o goleiro Rafael William, substituto de Alex Muralha, fazendo duas defesas em menos de dez minutos de jogo.
O Coxa até conseguiu sair de trás em seguida, mas sem muita força para criar. O gol do time paulista saiu aos 22 minutos, em chute de Dudu após cobrança ensaiada de escanteio. O Coritiba ainda reclamou um pênalti não marcado após a bola desviar no braço de Murilo na área.
No segundo tempo, o Coritiba melhorou com as entradas de Thonny Anderson e Diego Porfírio no intervalo. O time ganhou mais velocidade, passou a trocar mais passes e conseguiu ter uma boa chance para empatar. Aos 16, após confusão na área, Martínez bateu prensado com o goleiro Weverton e quase deixou tudo igual.
Só que a postura mais ofensiva ofereceu muito espaço para o Palmeiras – e isso foi fatal. Em contra-ataque, aos 17, Gabriel Veron tocou para Rony só completar para as redes de Rafael William.
A situação do Coxa se complicou aos 26, quando Thonny Anderson foi expulso por conta de uma entrada violenta em Rony que Vuaden viu no VAR. Clayton ainda obrigou Weverton a fazer grande defesa no fim, e o Coritiba acabou derrotado.
Coritiba Palmeiras
Guilherme Griebeler | Coritiba
Agenda do Coritiba
Bragantino x Coritiba: 15/06, quarta, 19h - Nabi Abi Chedid
Coritiba x Athletico: 19/06, domingo, 16h - Couto Pereira
Inter x Coritiba: 27/06, segunda, 20h - Beira-Rio
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O Coxa tá chamando. Seja sócio!