Treinador lembra que não pode contar com 11 jogadores no Ceará e valoriza ponto conquistado fora de casa pelo Furacão. "Prejudicou mais o Fortaleza do que a nós", diz Entre desfalques e equilíbrio em campo, o técnico Felipão considerou como “de bom tamanho” o empate do Athletico com o Fortaleza, por 0 a 0, no domingo, no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Avaliando as possibilidades do jogo, o que as duas equipes fizeram, acredito que o resultado tenha sido de bom tamanho – disse Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva.
Em campo, o Fortaleza até teve certo domínio das ações. O time cearense somou 57% de posse de bola e 22 finalizações contra apenas sete do Furacão.
Na prática, o Athletico contou com boas defesas de Bento no primeiro tempo e conseguiu se soltar mais na segunda etapa. Tanto que teve duas grandes chances de abrir o placar: uma com Cuello, mandando por cima, e outra com Matheus Babi, tocando para fora na saída do goleiro.
Com o resultado, o Athletico chegou a sete jogos seguidos sem perder, cinco deles pelo Brasileirão. O Furacão fica em quinto na tabela da Série A, com 17 pontos.
– A gente não analisa que o futebol hoje está muito igual, muito parecido. Duas equipes com a grandiosidade de Fortaleza e Athletico se nivelam. Pode ter mais posse de bola, chutes a gols que nem chegue no nosso goleiro e passe do lado... Acho que o empate normalmente prejudicou mais o Fortaleza do que a nós – analisou.
Fortaleza x Athletico: ficha e lances do jogo
Tabela do Campeonato Brasileiro
Felipão falou ainda sobre os 11 desfalques que teve para o jogo no Castelão, entre eles o atacante Pablo e o zagueiro Pedro Henrique, suspensos, além do atacante Pedro Rocha, que ficou fora por conta de dores no pé, segundo o treinador.
Completam a lista Canobbio (seleção uruguaia); Vitor Roque (seleção sub-20); Thiago Heleno, Kawan, Julimar, Reinaldo, Marlos e Vitinho (departamento médico).
– Não temos 11 atletas na equipe. A gente tem que ajeitar a equipe como pode, como dá, como temos esses outros atletas à disposição. Algumas situações que idealizamos às vezes não são as características que queremos dos nossos jogadores. Saímos para jogar com o Juventude, saímos hoje e empatamos – destacou Felipão.
Felipão no comando do Athletico contra o Fortaleza
Gustavo Oliveira/Athletico
Confira a agenda do Furacão
Athletico x Corinthians: 15/06, quarta, 21h30 - Arena da Baixada (Brasileirão)
Coritiba x Athletico: 19/06, domingo, 16h - Couto Pereira (Brasileirão)
Bahia x Athletico: 22/06, quarta, 19h30 - Fonte Nova (Copa do Brasil)
Athletico x Bragantino: 25/06, sábado, 16h30 - Arena da Baixada (Brasileirão)
Athletico x Libertad: 28/06, terça, 21h30 - Arena da Baixada (Libertadores)
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr