Meta da gestão Ronaldo era garantir uma vaga na decisão do estadual nesta temporada O Cruzeiro está de volta à final do Campeonato Mineiro, após ficar fora da edição 2023. Com a melhor campanha da primeira fase, a Raposa alcançou o objetivo inicial no Estadual, de chegar à decisão. O time volta a disputar o título tendo vantagem no confronto.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Cruzeiro 3 x 1 Tombense | Melhores momentos | Campeonato Mineiro 2024
Mais notícias do Cruzeiro
Com gol e assistência pelo Cruzeiro, Matheus Pereira é eleito Craque do Jogo
Atuações: dupla do Cruzeiro brilha em vitória; dê notas
O Cruzeiro aguarda a definição do adversário que sai do confronto entre América-MG e Atlético-MG. Na ida, o rival alvinegro venceu por 2 a 0 e pode se classificar, neste domingo, no Independência, até com uma derrota por um gol de diferença.
Na final, o Cruzeiro joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Essa condição não acontecia desde 2018, quando o Cruzeiro foi o melhor colocado da primeira fase com 29 pontos. Naquela edição, a fase classificatória era no formato todos contra todos em turno único.
Arthur Gomes comemora gol do Cruzeiro
Gilson Lobo/AGIF
Em 2019, quando foi campeão pela última vez, o Cruzeiro fez campanha pior que o rival Atlético-MG, e foi campeão com o mando do rival, no Independência, após empate por 1 a 1. Depois disso, foram três anos sem chegar à final.
"Cruzeiro está na final do Mineiro", celebra Fernanda | Voz da Torcida
Em 2022, no primeiro ano de Ronaldo, o Cruzeiro voltou à final, mas ela foi disputada em jogo único, no Mineirão, com mando da Federação Mineira de Futebol. Na decisão de 2024, a Raposa vai atrás do seu 39º título estadual da história.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????