Vestiário teve discurso inflamado de António Oliveira antes de vitória contra o São Bernardo Veja os bastidores da vitória do Corinthians contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil
Um discurso inflamado de António Oliveira parece ter motivado o Corinthians a vencer o São Bernardo por 2 a 0, em São Bernardo do Campo, e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil (veja no vídeo acima).
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
– Agora é poucas palavras e mais ações, mostrar que aqui é Corinthians. É sangue no olho dessa merda. Hoje nós temos a oportunidade de corrigir o passado, o passado que vocês já viveram. Escrever uma nova história, hoje nós somos mais fortes do que eles. Sejam fortes, corajosos, tenham sangue no olho e ganhem o jogo – disse António Oliveira.
O resultado deu tranquilidade para a sequência da temporada e o reforço no caixa com mais R$ 2,2 milhões garantidos com a premiação pela vaga.
Mais notícias do Corinthians:
+ Vaza suposta terceira camisa para 2024; veja fotos
+ Clube tenta marcar amistosos durante período sem jogos
António Oliveira discursa no vestiário do Corinthians após partida contra o São Bernardo
Reprodução/Corinthians TV
Mas a vitória do Corinthians teve contornos dramáticos. O Timão abriu o placar logo no início com Yuri Alberto, e ampliou na sequência com Pedro Raul. A expulsão de Rodrigo Garro na reta final do primeiro tempo, seguida de uma grande defesa de Cássio, deram o tom do que seria o restante do jogo.
A expulsão de Hélder, do São Bernardo, no início do segundo tempo reequilibrou o jogo, mas não acalmou António Oliveira, que acabou sendo expulso nos minuto finais.
– Estou muito orgulhoso desse grupo, de ser vosso treinador. Porque é vocês quem me fazem sentir um treinador, estou muito agradecido. Sabemos que o caminho é longo, mas temos muitas coisas bonitas para poder conquistar juntos. Vocês foram fortes, corajosos e mostraram que era melhores, porque são. Vocês mereciam passar para a próxima fase, mostraram que são melhores e somos o melhor grupo. Queria uma salva de palmas para todos nós – disse António Oliveira, após o fim do jogo.
Yuri Alberto em São Bernardo x Corinthians
Marcos Ribolli
O Corinthians aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário e mando de campo da terceira fase da Copa do Brasil, que agora passa a ser disputada em jogos de ida e volta. Os jogos estão previstos para 1º e 22 de maio.
Sem jogos oficiais previstos até a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de semana de 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, o Corinthians deve fazer pelo menos dois amistosos preparatórios nas próximas semanas.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Corinthians vence o São Bernardo e avança na Copa do Brasil
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e