Verdão leva dois gols nos 15 minutos finais contra o Corinthians, e treinador que fazer ajustes em treino Os dois gols sofridos pelo Palmeiras nos 15 minutos finais do clássico contra o Corinthians, no último domingo, vão tirar a tranquilidade de Abel Ferreira durante esta semana livre para treinos.
O treinador português afirmou na entrevista coletiva após o confronto que "os cinco minutos finais precisam ser corrigidos". E ele prometeu que será algo muito trabalhado por ele nos próximos dias.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Palmeiras 2 x 2 Corinthians - Melhores momentos - Campeonato Paulista 2024
A preocupação de Abel se dá pelo fato de não ter sido algo novo nesta temporada. Além do jogo contra o Corinthians, o Palmeiras já experimentou desse problema em outros dois duelos que custaram pontos importantes para a classificação antecipada no Paulistão.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Veja como foi o jogo
+ Diretoria do Corinthians quebra vidro de camarote
+ Gómez lesiona o pé esquerdo e preocupa
Logo na primeira rodada, o Verdão saiu na frente do Novorizontino em uma partida que se mostrava complicada. O time do interior, porém, conseguiu um gol nos acréscimos em um vacilo da defesa e do goleiro Weverton e empatou o confronto.
Abel Ferreira e António Oliveira - Palmeiras x Corinthians -
Marcos Ribolli
Na última segunda-feira, o mesmo aconteceu contra o Santo André. A equipe de Abel Ferreira abriu o placar, teve amplo domínio da partida, mas cedeu o empate aos 44 minutos do segundo tempo. Mais dois pontos desperdiçados.
– Eu vou tentar replicar isso no treino. Preparar um exercício para melhorar esses últimos cinco minutos. Quero ver se consigo preparar minha equipe para os 5 minutos finais – afirmou Abel no último domingo.
Os gols sofridos nesta temporada também têm chamado a atenção. Geralmente com uma zaga muito sólida sobre o comando do português, o Palmeiras já sofreu sete gols nos nove jogos disputados e tenta minimizar esse número.
O treinador terá uma semana inteira de treinos para ajustar essas duas questões. O Verdão só volta a campo no próximo sábado, às 18h, diante do Mirassol, na Arena Barueri.
A equipe pode não contar com o zagueiro Gustavo Gómez, que sofreu um trauma no pé e será avaliado.
"Inacreditável o que aconteceu com o Palmeiras", diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge