Volante aceita proposta do Alvinegro, mas Al-Wahda faz jogo duro por liberação imediata Está no papel: Allan é jogador do Botafogo. O volante assinou contrato válido até dezembro de 2026 com o clube carioca válido no fim da tarde desta terça-feira e fechou com o Alvinegro. Porém, ainda não foi decidida a data de chegada do jogador de 33 anos ao Rio de Janeiro, já que o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, faz jogo duro pela liberação imediata.
Luiz Henrique desembarca no Rio para se apresentar no Botafogo
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
O brasileiro tem contrato com o time asiático até 30 de junho, o que deu a possibilidade da assinatura do pré-contrato. Ele é capitão da equipe, que briga pelo título do campeonato nacional. A diretoria não quer abrir mão da presença dele até o fim da temporada, no meio do ano.
Com o vínculo já assinado e a vontade de Allan em vir de forma imediata, há uma chance maior em o jogador ser liberado. O Botafogo cogita até em pagar uma taxa para contar com o atleta agora. A notícia foi dada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo ge.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Allan está feliz no Everton
Getty Images
+ Leia mais notícias do Botafogo
Allan e a família gostaram do projeto e quiseram retornar ao Brasil. O jogador foi revelado pelo Vasco e deixou o país para atuar na Europa em 2012. As partes começaram a negociar em janeiro.
O jogador foi revelado pelo Vasco e tem passagens por Udinese, Napoli, Everton e Al-Wahda. Ele tem 19 jogos e três assistências nesta temporada. O jogador foi convocado para a Seleção por Tite, foi campeão da Copa América em 2019 e tem dez aparições com a Canarinho.
É a oitava contratação do Botafogo para 2024. Antes, o clube havia confirmado as chegadas do goleiro John, dos zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo e dos atacantes Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique.
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv