Em último teste antes da Supercopa Rei, Verdão vence a Massa Bruta por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, com escalação formada por reservas, em sua maior parte de Crias da Academia Seis dos onze nomes escalados no Palmeiras diante do Bragantino, nesta quarta-feira, foram atletas formados na base do Verdão. Após a vitória por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, o técnico Abel Ferreira valorizou as Crias da Academia e elogiou o gramado do estádio, dias após as críticas sobre a manutenção do sintético do Allianz Parque.
– Parabenizar quem cuida desse gramado. Choveu muito, não empapou, jogo bom – disse o treinador.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Confira a coletiva de Abel Ferreira, do Palmeiras, após vitória contra o Bragantino
Mais notícias do Palmeiras:
+ Alvo do River, Flaco López é decisivo
+ Dê suas notas após vitória do Palmeiras
No fim de semana, Abel fez críticas às condições do gramado do Allianz Parque e as declarações foram o marco inicial da polêmica dos últimos dias, com o Palmeiras se recusando a jogar no estádio enquanto a "manutenção adequada" não for feita.
Abel Ferreira em Bragantino x Palmeiras
Fabio Moreira Pinto/AGIF
A WTorre, responsável pela administração do estádio, acionou a Soccer Grass, que instalou o gramado, para fazer a troca do composto termoplástico do campo. Horas depois, o clube rescindiu o contrato com a Soccer Grass - que agora deixa de cuidar do gramado da Academia de Futebol, mas segue responsável pelo utilizado no estádio.
+ Veja perguntas e respostas sobre confusão do Allianz Parque
+ Qual o Estadual mais forte? Veja comparação entre os torneios
Palmeiras só vai jogar na arena quando a grama for trocada
+ Sabia que o Palmeiras ajudou a prender traficante?
No campo do Nabi Abi Chedid, além dos seis pratas da casa titulares - que foram Garcia, Naves, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon e Luis Guilherme -, ainda houve mais dois saindo do banco de reservas, no caso de Gabriel Menino e Estêvão.
"Eles não são garotos, são jogadores do Palmeiras. Aqui cobram igual para todos", disse Abel.
Bragantino 0 x 1 Palmeiras - Melhores momentos - Campeonato Paulista 2024
O Palmeiras apresentou dificuldades contra o Bragantino, teve menos posse de bola (44% contra 56%) e fez sete finalizações contra 13 do adversário. Desperdiçou chances e contou com o suporte do zagueiro Luan e do goleiro Lomba para segurar o resultado na primeira etapa.
Ao fim da partida, contudo, o gol marcado por Flaco passou por bom passe de Naves e cruzamento de Garcia, ambos da base. E dar essa chance era o que Abel Ferreira queria.
– Eles sabem que se eu pudesse colocava todos para jogar, mas a Fifa coloca regras e eu não tenho o que fazer. Nosso time é uma equipe que está preparada. Viemos jogar contra o Bragantino que até o ano passado estava brigando por título. Falo para eles confiarem tanto neles quanto eu confio – disse Abel.
– Eu poderia ter jogado com Lopez, Rios, Rocha ou até o Menino, mas é acreditar aqui e fazer o nosso trabalho. Nós não vamos ganhar sempre, mas vamos jogar para ganhar. Eu acredito no coletivo. Todos vão participar. O que todos acreditam eu acredito. Uma vitória difícil, contra um adversário difícil – concluiu.
"O Palmeiras não agradou, nem desagradou", diz Leandro Bocca | A Voz da Torcida
O Palmeiras chega a 10 pontos, com três vitórias e um empate, no Campeonato Paulista, e lidera o Grupo B.
A equipe volta de Bragança Paulista, se reapresenta na quinta-feira pela manhã e volta a jogar novamente às 16h do domingo, diante do São Paulo, pela Supercopa Rei.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge