Presidente da França pede Zidane no PSG para promover país no exterior
Emmanuel Macron revela desejo, mas ex-craque quer assumir seleção após a Copa Se depender do presidente da França, Zinedine Zidane será o próximo técnico do Paris Saint-Germain. Em entrevista à rádio RMC, Emmanuel Macron revelou seu desejo e afirmou que o eventual acerto ajudaria a promover a imagem do país.
- Eu não falei com ele (Zidane), mas tenho muita admiração por ele como jogador e técnico. Eu quero que ele volte para promover a França - disse Macron.
Após sucesso na renovação de Mbappé, PSG fracassa em trazer Zidane
Pochettino brinca sobre rumores de saída do PSG: "Toda semana sou demitido"
PSG contrata novo diretor para o lugar de Leonardo e inicia revolução no elenco
Zinedine Zidane
Getty Images
O PSG ainda negocia a saída de Mauricio Pochettino, que tem contrato até junho de 2023, mas não deve permanecer após uma temporada decepcionante. Apesar do título do Campeonato Francês, o time foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
O nome de Zidane vem sendo especulado, embora o canal "Telefoot" tenha afirmado que a intenção do ex-craque é esperar a Copa do Mundo para tentar assumir a seleção da França na sequência.
Hoje, o nome mais cotado para ser o técnico do PSG é Christophe Galtier. Atualmente no Nice, ele foi campeão francês com o Lille em 2021 e também teve passagem de sucesso pelo Saint-Étienne anteriormente.
Fonte: Ge