Jogador havia se destacado na reta final do Brasileirão e foi principal nome na estreia do Mineiro Matheus Pereira começou a temporada da mesma forma que terminou o ano de 2023. Destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, o novo camisa 10 deu assistência para gol de Juan Dinenno e participou também do lance que garantiu o resultado no Castor Cifuentes.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Aos 28 min do 1º tempo, Dinenno abre o placar para o Cruzeiro contra o Villa Nova
Contratado na janela do meio do ano passado, Matheus Pereira chegou para ser referência técnica do time, mas foi prejudicado por uma lesão de joelho no primeiro jogo como titular. Quando ainda buscava o melhor ritmo, ficou mais de dois meses fora. Retornou sem destaque, recebeu críticas, mas foi fundamental na reta final do Brasileirão.
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Após vice-campeonato do Cruzeiro na Copinha, Ronaldo elogia base: "Honraram o nosso manto"
Depois que a comissão técnica interina assumiu o comando do time, com Fernando Seabra e Paulo Autuori, o Cruzeiro marcou seis gols, sendo que quatro contaram com participação de Matheus Pereira.
O jogador tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final de junho deste ano. Ele pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, em cessão com cláusula de compra estipulada em mais de R$ 60 milhões, de forma parcelada.
Diretamente, o jogador ajudou o Cruzeiro a somar dois pontos importantes. Fez o gol que garantiu o empate com o Athletico-PR, na 36ª rodada, e deu assistência para Nikão balançar as redes na rodada final, contra o Palmeiras, no empate por 1 a 1.
Além disso, participou de dois lances que não entram nas estatísticas, mas ele acabou sendo decisivo. Diante do Fortaleza, saiu do banco e lançou Ian Luccas, que deu assistência para Bruno Rodrigues garantir a vitória por 1 a 0. No empate por 2 a 2 com o Vasco, deu belo lançamento para Mateus Vital, que sofreu pênalti convertido por Bruno Rodrigues (aos 2'18 do segundo vídeo abaixo).
Aos 37 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Bruno Rodrigues do Cruzeiro contra o Fortaleza
Cruzeiro 2 x 2 Vasco - Melhores momentos - 33ª rodada do Brasileirão 2023
Essas duas participações foram parecidas com a que Matheus Pereira teve no gol marcado por João Pedro na abertura de 2024. Posicionou-se na entrada da área e tabelou com Wesley Gasolina, que deu assistência de cabeça para o atacante garantir a vitória no Castor Cifuentes (veja abaixo).
Golaço! Cruzeiro fica com a bola desde o tiro de meta em gol na estreia do Mineiro
Apesar de ser expoente técnico do elenco do Cruzeiro e ter sido decisivo nos últimos jogos pelo time, Matheus Pereira fez questão de ressaltar, depois do jogo contra o Villa Nova, que não é "salvador da pátria" dentro do elenco celeste.
- É só o início (da temporada), importante começar ganhando. A torcida tem que esperar um Cruzeiro forte, que vai entrar sempre para brigar.
"Como já falei, não sou salvador da pátria, mas, naquilo que eu puder, vou contribuir com o meu melhor para ajudar os companheiros a buscar os três pontos."
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????