Técnico argentino e atacante brasileiro se desentenderam durante clássico entre Atlético e Real Madrid pela Copa do Rei No grande clássico protagonizado por Atlético de Madrid e Real Madrid, com classificação da equipe de Diego Simeone às quartas de final da Copa do Rei, um episódio envolvendo o treinador argentino chamou atenção: a discussão com Vinicius Junior no fim do tempo normal.
+ Veja como foi Atlético de Madrid 4 x 2 Real Madrid
Atlético de Madrid 4 x 2 Real Madrid | Gols | Copa do Rei
Simeone recebeu cartão amarelo por conta do bate-boca. Em entrevista coletiva após o fim do jogo, porém, minimizou o ocorrido.
- Nada a comentar. Coisas do futebol. O mais importante é o time. Quando viram o que estava acontecendo antes do jogo (homenagem para Griezmann), é emocionante. Dá um extra que é difícil de explicar. O que ficará na memória é o grande jogo que a nossa equipe fez - disse o técnico.
Vini Jr Vinicius Junior discute com Diego Simeone em Atlético de Madrid x Real Madrid
Susana Vera/Reuters
Carlo Ancelotti também foi questionado sobre o desentendimento, mas esquivou-se do assunto.
Antes do jogo, jornalistas espanhóis flagraram gritos com ofensas racistas direcionadas a Vini Jr (veja no vídeo abaixo). Com a bola rolando, o camisa 7 teve momentos de destaque, como o passe para Bellingham no lance do gol de Joselu, mas ficou marcado pelo erro no gol de Griezmann na prorrogação.
Torcida do Atlético de Madrid chama Vinicius Junior de macaco antes de clássico
+ Veja a tabela da Copa do Rei
O Atlético, quinto colocado do Campeonato Espanhol, agora aguarda sorteio para saber o adversário nas quartas de final da Copa do Rei. Barcelona, Sevilla, Real Sociedad, Girona, Athletic Bilbao, Mallorca e Celta de Vigo são as outras equipes classificadas.