Clube baiano chegou a anunciar chegada do jogador, mas recuou após Raposa manter acordo com o Coritiba Apesar de recuar após anunciar a chegada de Daniel Junior a Salvador e ver o Cruzeiro manter o acordo com o Coritiba de pé, o Vitória segue interessado no jogador. Segundo Fábio Mota, presidente do Rubro-Negro, o clube já tem o sim do atleta, mas aguarda uma resposta da diretoria da Raposa.
"Nós fizemos uma proposta direto ao Cruzeiro. Estamos aguardando a resposta. O jogador fechou com o Vitória. Chegamos a emitir a passagem, inclusive. Ele deixou claro que quer vir para o Vitória, quer jogar Série A. Mas não depende do Vitória", afirma Fábio Mota.
+ Notícias do Cruzeiro
+ Notícias do Coritiba
+ Notícias do Vitória
"Eu não vou contratar jogador para encher estádio", diz presidente do Vitória na Central do Mercado
O Vitória anunciou a chegada de Daniel Jr. à capital baiana às 16h50 (de Brasília) do último domingo, mas o atleta não foi autorizado pelo Cruzeiro a embarcar e nem acertar com o Leão. A Raposa tem acordo com o Coritiba, inclusive com a troca de documentos já realizada, mas ainda não assinada.
No acerto com o Coxa, Daniel Jr. vai por empréstimo de uma temporada, enquanto a Raposa irá receber o jovem atacante Whalacy. O negócio é válido por um ano e com uma cláusula com opção de compra. Já Whalacy chega por empréstimo de duas temporadas, com a opção de compra estipulada em 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Daniel Jr. interessa ao Vitória
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Contudo, para Daniel Junior, a melhor proposta é a do Vitória, que demonstrou interesse em comprá-lo. Segundo Fábio Mota, o clube aceitou fazer a compra de 50% dos direitos econômicos.
"O Cruzeiro colocou que não fazia empréstimo, só vendendo por 50%. Nós fizemos uma proposta de comprar os 50%, e estamos aguardando resposta", conclui Fábio Mota.
Daniel tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. Ele é cria do Palmeiras e chegou à Raposa em 2020. Em um primeiro momento, foi aproveitado na categoria sub-20 do clube. Em 2022, o meia recebeu as primeiras oportunidades no profissional. Pela equipe, disputou 48 jogos, marcou cinco gols e anotou quatro assistências.
No ano passado, o jogador não foi muito aproveitado na equipe e foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia.