Atacante tem contrato com Panathinaikos até junho e deseja voltar ao Brasil O Atlético-MG teve a primeira reunião com Bernard para tratar de um possível retorno do jogador. O encontro foi pedido pelo atleta, e o staff dele propôs que a volta ao Brasil aconteça em julho, após o fim do contrato com o Panathinaikos, da Grécia.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Volta por cima e Seleção: temas da apresentação do Scarpa no Galo
A reunião aconteceu nesta terça-feira. A proposta feita pelo jogador será avaliada pela diretoria do Atlético-MG, que ainda trata a situação como distante da prioridade. A evolução das conversas dependerá, por exemplo, da composição do elenco ao longo dos próximos meses.
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Atlético faz proposta por Luís Henrique, atacante do Olympique de Marselha
Uma fonte informou ao ge, por exemplo, que uma possível saída de Pedrinho, que está emprestado até o meio do ano, pode abrir espaço (no time e na folha) para que Bernard volte à Cidade do Galo. A assinatura de pré-contrato com o meia-atacante, neste momento, ainda não é a realidade.
Na semana passada, quando houve pedido de reunião por parte do staff de Bernard, o ge noticiou que o jogador não é prioridade da diretoria. O clube quer um jogador de lado de campo e, de preferência, jovem. O jogador criado no Galo está com 31 anos e vem atuando como meia central, não mais como um atacante de velocidade. Neste sentido, o clube fez proposta ao Olympique de Marselha por Luís Henrique, ex-Botafogo.
O staff de Bernard recebeu contato de outros clubes nos últimos meses, justamente diante da possibilidade de assinatura de pré-contrato. A tendência é de que esses movimentos sigam ocorrendo, inclusive partindo do jogador, que dá preferência ao Galo e quer voltar ao futebol brasileiro no segundo semestre, após dez anos no exterior.
Bernard, jogador do Panathinaikos
Divulgação/Panathinaikos
Campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, Bernard foi negociado com o Shakhtar Donetsk. Ficou por cinco anos no futebol ucraniano, até se transferir ao Everton, da Inglaterra. Antes de ir à Grécia, ficou por um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????