Licitação Maracanã: Vasco aponta débito do Flamengo com funcionários; Rubro-Negro afirma que fez quitação
Diretoria rubro-negra alega que dívida se tratava de "discussão jurídica antiga" em que "nossas razões não foram aceitas".
Foto: Reprodução internet
Diretoria rubro-negra alega que dívida se tratava de "discussão jurídica antiga" em que "nossas razões não foram aceitas". Governo deve analisar caso na semana que vem O Consórcio Maracanã Para Todos, que tem o Vasco e a WTorre, apresentou nova tentativa de desclassificar o consórcio que tem Flamengo e Fluminense no processo de licitação para exploração por 20 anos do Maracanã.
De acordo com documento procotolado pelo Vasco no processo de concessão do estádio, o Rubro-Negro não está em dia com o pagamento do FGTS de seus funcionários, o que foi possível verificar por consulta no site da Caixa Econômica Federal.
+ Licitação Maracanã: Fla-Flu, Vasco e Arena 360 entram com impugnações
A certidão de regularidade dos licitantes com seus trabalhadores é um dos pré-requisitos do processo de licitação do Maracanã.
Em nota enviada ao ge, o Flamengo afirmou que fez o pagamento nesta quarta-feira e alegou que estava em dívida por se tratar de discussão jurídica - "nossas razões não foram aceitas". Veja a nota do Flamengo:
"O Flamengo não está preocupado com a certidão mencionada, já que o débito foi quitado hoje. Era uma discussão jurídica antiga e nossas razões não foram aceitas. Mandaram o Flamengo pagar e o fizemos hoje. Não há qualquer reflexo na licitação. A certidão estava em dia no momento da inscrição e estará em dia hoje. Surgir um débito antigo derivado de uma discussão é algo totalmente normal. Desde que seja pago, não há nenhum problema", afirmou o Flamengo.
As contrarrazões do Consórcio do Flamengo e do Fluminense (com 96 páginas), do Vasco (120 páginas) e da Arena 360 de Brasília (10 páginas) foram apresentadas neste início de semana. O Governo do Estado vai analisar cada uma e só deve responder se algum dos licitantes pode ser inabilitado ao longo da próxima semana.
Fonte: Ge